Com tranquilidade, Noruega vence Nigéria por 3 a 0

Fechando a primeira rodada do Grupo A, a Noruega venceu, sem muitas dificuldades, a Nigéria pelo placar de 3 a 0, em Reims. O placar foi construído todo na primeira etapa com gols da meia Reiten, da atacante Utland e um gol contra da nigeriana Ohale.

Com a vitória, as norueguesas ficam na segunda posição do Grupo A, atrás da França – por um gol de saldo, com os mesmos três pontos. Já a Nigéria em terceiro, enquanto as sul-coreanas amargam a lanterna, já que foram derrotadas por 4 a 0 pelas anfitriãs. Na segunda rodada, França e Noruega se enfrentam, na quarta, às 16h, em Nice. Já a Nigéria tenta se reabilitar frente a Coreia do Sul, no mesmo dia, às 10h.

O JOGO: Após um começo equilibrado, as norueguesas saíram na frente aos 16 minutos, após uma rápida cobrança de escanteio, Reiten ajeitou para Hansen, que avançou, devolveu para Reiten, que bateu no canto direito para abrir o placar. Depois do primeiro gol, as nigerianas se perderam em campo e a Noruega soube aproveitar disso. Aos 33, Reiten deu um belo passe para a atacante Utland, que chutou firme por cima da goleira Oluehi para ampliar a vantagem das norueguesas na partida. Quatro minutos depois, o terceiro da Noruega saiu, após a nigeriana Ohale tentar cortar passe dentro da área e numa tamanha infelicidade marcar contra.

Na segunda etapa, com a vantagem e muita tranquila, a Noruega dominou as ações no jogo. O ponto negativo do jogo ficou por conta da lesão da atacante Sarah Michael, que levou a pior em uma dividida com a goleira norueguesa Oluehi, recebeu atendimento médico e deixou o jogo de maca, aos prantos.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.