Nesta sexta começa a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2019, na estreia, França x Coreia do Sul, equipes que já tinham se enfrentado em 2015 e com situações bem diferentes.
As donas da casa e uma das favoritas ao título, tiveram bom retrospecto no período pré-copa, nos últimos 10 jogos apenas uma derrota, contra a Alemanha, em Fevereiro. Entre as vitórias, destaque para o triunfo diante dos Estados Unidos, Brasil, Austrália e Japão.
Já a Coreia do Sul teve um retrospecto mais regular, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Destaques como Ji So Yun e Lee Min A são as esperanças da equipe.
COM A PALAVRA, AS CAPITÃS
Hoje as duas seleções estiveram no palco da partida de amanhã. Com o Estádio Parc des Princes já preparado, as capitã das duas equipes concederam a tradicional coletiva antes da partida.
Ao lado da treinadora Corinne Diacre, Amandine Henry, a capitã da equipe relembrou o feito do time masculino, que há 21 anos, conquistava a primeira Copa do Mundo em casa.
“Os homens de 98 fizeram os franceses sonharem e queremos proporcionar a mesma emoção”, Lembrou Henry, que diz inspirada para atuar nesta Copa a frente da seleção francesa.
No lado sul-coreano, a capitã e meio-campista Cho So-hyun contou a diferença de uma estreia como a de amanhã em relação a sua primeira copa em 2015:
– Eu estava nervosa na minha primeira Copa 4 anos atrás, mas agora eu estou animada e satisfeita ao mesmo tempo. Satisfeita por enfrentar um time tão forte na estreia, porque se pudermos mostrar o que é preciso para competir em alto nível, as potências vão nos levar a sério”, completou a atleta que já tem 120 jogos pela seleção e atualmente é o nome que mais vezes vestiu a camisa do time nacional.
No confronto em 2015, pelas oitavas de final, melhor para as francesas, que venceram por 3×0
Relembre como foi:
A partida amanhã será as 16h e terá transmissão da Band e do SporTV. Você poderá acompanhar a partida também em tempo real, pelo twitter oficial do Planeta Futebol Feminino