Foi anunciado nessa terça feira (14) a lista final da seleção alemã para o Mundial Feminino. Além das 23 convocadas, cinco nomes também foram chamados em caso de cortes.
A lista da treinadora Martina Voss Teckelenburg não teve tantas surpresas em relação a equipe que disputou as Eliminatórias e os últimos amistosos. A única jogadora com mais de 30 anos no elenco é Lena Goessling, do Wolfsburg, ou seja, é uma seleção que chega extremamente renovada para esse mundial.
A maioria das atletas atua no futebol alemão. Em entrevista, a treinadora falou um pouco sobre sua lista de convocadas e também sobre os objetivos para esse mundial.
“Houve uma série de componentes que ajudaram a montar a seleção, incluindo flexibilidade de posição, bem como quais jogadoras se encaixam em nosso esquema tático. Houve algumas decisões rápidas, porque temos uma alta qualidade dentro da equipe e estou convencido de que temos uma equipe que nos coloca em uma boa posição para a Copa do Mundo “.
Lista de convocadas
Goleiras: Almuth Schult (Wolfsburg), Laura Benkarth (Bayern de Munique) e Merle Frohms (SC Freiburg)
Defensoras: Carolin Simon (Olympique Lyon), Kathrin Hendrich, Leonie Maier (Bayern de Munique), Marina Hegering (SGS Essen), Lena Goeßling, Sara Doorsoun (VfL Wolfsburg), Johanna Elsig (1. FFC Turbine Potsdam), Giulia Gwinn (SC Freiburg)
Meio / Ataque: Lena Sophie Oberndorf, Lea Schüller, Linda Dallmann, Turid Knaak (SGS Essen), Svenja Huth (1. FFC Turbine Potsdam), Dzsenifer marozsán (Olympique Lyon), Alexandra Popp (VfL Wolfsburg), Sara Däbritz, Verena Schweers, Melanie Leupolz, Lina Magull (Bayern Munique), Klara Buhl (SC Freiburg)
Lista de espera: Kristin Demann (Bayern de Munique), Lisa Schmitz, Felicitas Rauch (FFC Turbine Potsdam), Lena Lattwein (TSG Hoffenheim), Pauline Bremer (Manchester City)
O último compromisso da seleção alemã antes do mundial será em amistoso contra o Chile, no dia 30 desse mês. Depois a equipe embarcará para a França para a disputa do torneio.
Na primeira fase, a equipe faz parte do grupo B e enfrentará Espanha, China e África do Sul.