Darlene ultrapassa marca dos 100 gols na temporada pelo Benfica e sonha com Copa do Mundo

A atacante brasileira Darlene chegou a incrível marca de 101 gols marcados na temporada com a camisa do Benfica. Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Darlene é filha de Dorotéia e Chicão, figuras conhecidas do futebol feminino no país, e alcançou o expressivo número na última quarta-feira (1), com três gols marcados na goleada por 13 a 0 do Benfica contra do Quintajense, pela segunda divisão portuguesa.

O Planeta Futebol Feminino conversou com a brasileira que falou sobre a marca alcançada, os próximos objetivos, Benfica e também sobre a expectativa de uma convocação para a Copa do Mundo da França.

A brasileira precisou apenas de 25 jogos com a camisa do Benfica nesta temporada para fazer os 101 gols, uma média de 4,04 gols marcados por jogo. Em janeiro, Darlene chegou a marcar 10 gols na vitória por 32 a 0 do Benfica diante do CP Pego, pela segunda divisão.

Perguntada sobre a sensação de chegar ao impressionante número de gols em uma temporada, a brasileira tratou de valorizar o trabalho de toda equipe do Benfica. “É uma sensação muito boa. Para tudo há um caminho e eu sei que toda a equipe contribuiu para esta marca. Sinto-me muito orgulhosa por estar construindo essa história bonita aqui nesse enorme clube que é o Benfica e orgulhosa também do grupo que temos. Somos como uma família e ainda falta concretizar os nossos objetivos de equipe, pois de nada servirão os meus gols e os das colegas se no fim não vencermos”, disse Darlene.

A marca de 100 gols já alcançada, porém, não foi uma meta pessoal projetada no início da temporada. Segundo ela, a meta é a de conquistar os títulos com a camisa dos Encarnados. “Não tenho propriamente uma meta pessoal, mas claro que é muito bom poder fazer mais, o futuro dirá, mas o objetivo é poder continuar ajudando o time seja marcando ou com assistências. O que queremos mesmo é no fim festejar e alcançar os títulos que o Benfica sempre ambiciona”, destacou a brasileira.

O incrível número de gols de Darlene chama a atenção dos torcedores benfiquistas. Capitã do time, a jogadora brasileira comentou sobre o carinho que recebe, seja nos estádios ou nas redes sociais. “É uma sensação muito boa. A cada semana sentimos que há mais e mais torcedores ligados aos resultados do futebol feminino do Benfica. Temos torcedores em todas as cidades e nas minhas redes sociais imensas pessoas me abordam e acarinham também. Todo o mundo está acreditando em nós e isso nos dá uma motivação extra”, explicou a centroavante.

Seleção brasileira

Darlene coleciona passagens pela seleção brasileira e participou da conquista da Copa América de 2014 e esteve no grupo que disputou o Mundial do Canadá em 2015. Atravessando ótimo momento, ela falou sobre a esperança de uma convocação para a Copa do Mundo da França que começa em junho. “Para mim é sempre uma honra imensa jogar na seleção, mas também sei que somos muitas brigando para entrar no grupo que vai estar em França. Continuo fazendo o meu trabalho todos os dias no Benfica sabendo que na CBF conhecem a minha capacidade”, afirmou Darlene.

Ainda neste ano, a centroavante chegou a ser convocada para um período de treinamentos logo em janeiro na Granja Comary, mas ela sofreu uma torção no tornozelo e sequer se apresentou junto ao elenco. Já em abril, na última convocação para os amistosos contra Espanha e Escócia, ela foi chamada para herdar a vaga de Cristiane, machucada. “Vou aguardar e acreditar que poderei estar novamente na seleção, vou sempre estar com a equipe a diferença é se vou poder ajudar jogando ou estarei apenas torcendo”, finalizou a artilheira benfiquista.

O time feminino do Benfica foi criado no ano passado e disputa a segunda divisão de Portugal, mas já garantiu o acesso à elite depois vencer todos os 16 jogos disputados, com 273 gols marcados e nenhum sofrido. Com a segunda fase da segunda divisão ainda em andamento, as Encarnadas já tem o título bem encaminhado. Além disso, as Encarnadas estão na final da Taça de Portugal, após eliminar o Braga na semifinal, a equipe disputa o título contra o Valadares Gaia, no sábado (18).

Além de Darlene, o time do Benfica conta com outras 10 brasileiras: a goleira Dani Nehaus, as defensoras Daiane Rodrigues, Yasmim, Ana Alice e Tayla, as meias Ana Vitória, Patrícia Llanos, Rilany e Maiara Lisboa e a atacante Geyse.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.