Foram realizados nesse domingo (21) os jogos de ida das semifinais da Uefa Women’s Champions League. O atual campeão Lyon, recebeu o Chelsea na França e venceu pelo placar de 2 a 1, enquanto o Barcelona visitou o Bayern de Munique e conseguiu uma importante vitória fora de casa pela diferença mínima.
Lyon 2 x 1 Chelsea: Bom primeiro tempo das donas da casa e tentativa de reação na segunda etapa
Após eliminar o PSG nas quartas de final, o Chelsea chegou com motivação extra para o duelo diante do Lyon, que havia eliminado a sempre forte equipe do Wolfsburg na fase anterior. Um bom público de quase 23.000 acompanhou a partida no Parc OL, que também será sede da Copa do Mundo de 2019, sendo o palco da grande decisão. Os primeiros minutos foram de pressão por parte das donas da casa, que foram a campo em seu tradicional 4-2-3-1, enquanto as visitantes optaram por uma formação mais recuada, buscando o contra ataque com Cuthbert e Kirby.
Aos 27 minutos, após boa jogada, Cascarino cruzou para a área e Ericsson ao tentar afastar, marcou contra sua própria meta. Nervoso, o Chelsea não conseguia criar e não conseguia iniciativas para tentar empatar o jogo. Dez minutos depois, o Lyon ampliou com Henry, aproveitando escanteio cobrado por Marozsán. O Chelsea teria uma boa chance no final da primeira etapa com um pênalti, desperdiçado por Kirby e defendido por Bouhaddi.
Na segunda etapa o Chelsea melhorou e o Lyon buscava cadenciar o resultado. Só aos 35 minutos, foi que o Chelsea conseguiu marcar com Cuthbert, chutando da entrada da área. Com o placar, um simples empate em Kingsmeadow, garante o Lyon na grande decisão da Champions League, enquanto o Chelsea precisa vencer pela diferença mínima, desde que não sofra gols, para chegar a sua primeira final na história da UWCL. A partida será no próximo dia 28 (domingo), em Londres.
Bayern 0 x 1 Barcelona: Hamraoui garante vantagem na ida em Munique
Em semifinal inédita na história feminina da Champions League, o Barcelona conseguiu importante vitória pela diferença mínima diante do Bayern de Munique, jogando no FC Bayern Campus e não no Grünwalder Stadium, onde costumeiramente o Bayern joga suas partidas.
O Barcelona foi a campo no 4-3-3, enquanto o Bayern apostou no 4-1-4-1. O time da casa tinha menos posse de bola, com a equipe catalã buscando sempre as jogadas pelas laterais de campo ou com subidas de suas volantes como elemento surpresa. O Bayern por sua vez, buscava também jogadas pelas laterais de campo, sobretudo com Däbritz, mas a ausência da lesionada Leupolz, fez a diferença na armação das jogadas.
O gol só saiu na segunda etapa após erro de marcação do Bayern e com Caldentey encontrando Hamraoui, que apareceu de surpresa na área e chutou cruzado, sem chances para Benkarth. A brasileira Andressa Alves entrou aos 39 minutos da segunda etapa, na vaga de Caldentey. O gol deu tranquilidade ao Barcelona, que por sua vez, jogará a volta no Mini Estadi, em Barcelona, com a vantagem do empate, enquanto o Bayern tentará a vitória por 2 gols de diferença para ser finalista ou por 1 gol, desde que não sofra nenhum, para levar o jogo para os pênaltis. O jogo de volta também será no domingo (28).