Seleção de Vadão não consegue bater a seleção escocesa, vigésima no ranking da FIFA.
Na última partida preparatória para o Mundial, a seleção brasileira tropeçou na Escócia e perdeu por 1 a 0 em partida realizada na Espanha.
Apesar de iniciar bem a partida, com bastante posse de bola e boas chances de gol, a seleção brasileira esbarrou na falta de objetividade dentro da área.
Aos 20 minutos, a zagueira Mônica quase abriu o placar após boa jogada pelo lado esquerdo, mas acabou chutando a bola na trave. Dois minutos depois, a trave também impediu o gol da lateral Letícia, que, após lindo passe de Marta, tocou na saída da goleira e quase abriu o placar para o Brasil.
Mas, numa fórmula que parece já se repetir há alguns jogos, o Brasil acabou levando um gol num contra-ataque letal da seleção escocesa. Após uma falta cobrança de falta não aproveitada pela amarelinha, Kim Little puxou o contra-ataque e tocou para Lizzie Arnot na direita. A escocesa ganhou de Tamires e cruzou na área, para que Little completasse a jogada, abrindo o placar. Depois disso, o Brasil quase não levou perigo.
No segundo tempo, a seleção brasileira criou bem menos do que na primeira etapa. Sem levar sustos, a defesa da Escócia viu o jogo passar e só administrou o resultado. No final da partida, a seleção brasileira foi para o abafa de forma desorganizada, sem sucesso.
A derrota foi a nona consecutiva da seleção de Vadão, que não vence desde julho do ano passado. Essa foi a última partida antes do início da Copa do Mundo da França, que se inicia em junho.