A 4ª rodada da Champions League Feminina começou hoje e algumas vitórias foram importantes na briga pela classificação das equipes para a próxima fase do torneio.
Grupo C
Pelo grupo C, o Lyon venceu o Zürich por 4 a 0, gols de Lindsey Horan, Melvine Malard (dois) e Delphine Cascarino. A equipe francesa dominou o jogo, tendo realizado um total de 33 finalizações. Essa foi a 100ª vitória do Lyon na história da Champions League Feminina.
Em Londres, o Arsenal venceu a Juventus por 1 a 0, gol de Vivianne Miedema. O confronto foi bem equilibrado, porém Joe Montemurro deve se atentar à defesa nas próximas partidas. Arianna Caruso e Cristiana Girelli tiveram boas chances, mas Manuela Zinsberger teve ótima performance.
Com essa vitória, o Arsenal se aproxima cada vez mais das quartas de final. Já a Velha Senhora se complica e deve torcer contra as octacampeãs da competição na próxima rodada.
Grupo D
Para se manter vivo, o Benfica precisava de uma vitória contra o Rosengard. A equipe sueca começou na frente com Olivia Schough, mas Cloé Lacassé marcou dois gols para a virada das portuguesas e Nycole Raysla ampliou a vantagem.
Já na Alemanha, o Barcelona perdeu os 100% de aproveitamento após ser derrotado pelo Bayern por 3 a 1. A aniversariante do dia Klara Bühl, Lina Magull e Lea Schüller marcaram para as bávaras, enquanto Geyse Ferreira marcou para as catalãs. Com recorde de público, 24 mil torcedores estiveram presentes na Allianz Arena.
A vitória das portuguesas deixa a tabela mais equilibrada, com Barcelona e Bayern com nove pontos e Benfica com seis. Dependendo da combinação de resultados, o confronto direto entre as equipes poderá ser um critério de desempate para a classificação.