Hoje aconteceram os jogos da ssegunda rodada da Champions League Feminina dos grupos C e D. Arsenal, Barcelona e Bayern garantiram os três pontos, enquanto Juventus e Lyon empataram por 1 a 1.
Além disso, quatro jogadoras marcaram dois gols: Lina Hurtig (Arsenal), Mariona Caldentey (Barcelona), Aitana Bonmatí (Barcelona) e Georgia Stanway (Bayern).
Dessa forma, a competição retorna após a data FIFA nos dias 23 e 24 de novembro.
Confira como foram os jogos a seguir:
Grupo C
Juventus 1×1 Lyon
Após a goleada sofrida contra o Arsenal na primeira rodada, o Lyon começou a partida sendo dominante, marcando o gol aos 23 minutos com Lindsey Horan.
No segundo tempo, a Juventus mudou a postura e se impôs mais no jogo. Aos sete minutos, em bela jogada, Melvine Malard acaba fazendo contra. Entretanto, todo o mérito da jogada é de Bárbara Bonansea, eleita a melhor da partida.
Arsenal 3×1 Zürich
O Arsenal poupou algumas de suas estrelas para a partida contra o Zürich. Por isso, as visitantes conseguiram segurar os gols até os 38 minutos, quando Jordan Nobbs abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lina Hurtig ampliou para as inglesas.
No segundo tempo, Seraina Piubel chegou a diminuir para as suíças aos 31 minutos. Entretanto, em seguida, Lina Hurtig aumentou novamente a vantagem. Assim, o Zürich termina a segunda rodada com nenhum ponto e na última colocação do grupo.
Grupo D
Rosengard 1×4 Barcelona
O Barcelona encontrou bem mais dificuldades contra o Rosengard do que na primeira rodada contra o Benfica. O primeiro gol das catalãs saiu somente aos 30 minutos de jogo, com Aitana Bonmatí, que ampliou o placar 10 minutos depois. Nos acréscimos, Olívia Holdt diminuiu para as donas da casa.
Mesmo com a dominância do Barcelona, o Rosengard se segurava bem e mantinha uma estrutura organizada, com destaque para a goleira Teagan Micah. Na segunda etapa, Mariona Caldentey também fez sua parte e marcou duas vezes aos 20 minutos e nos acréscimos. Por outro lado, a equipe perdeu Caroline Graham Hansen, que saiu chorando do gramado por lesão.
Benfica 2×3 Bayern
Benfica e Bayern fizeram uma partida bastante equilibrada, até que aos 42 minutos, Nycole Raysla abriu o placar para as portuguesas. Em seguida, aos 14 minutos da segunda etapa, Cloé Lacassé ampliou para as donas da casa.
O que parecia fácil manter tornou-se difícil. Aos 22 minutos, Maxi Rall diminuiu para as Bávaras e aos 38 minutos, Georgia Stanway empatou a partida. Com oito minutos de acréscimos, as emoções foram à flor da pele. Maria Luisa Grohs defendeu o pênalti cobrado por Ana Vitória aos 45 e Georgia Stanway virou para o Bayern no final dos acréscimos.