Courage supera o furacão e o Red Stars e está na final da NWSL

 

 Imagem: Daniel Bartel/isiphotos.com

 

 

 

 

A franquia North Carolina Courage (ex Western New York Flash) da brasileira Debinha está na final da NWSL pela terceira edição consecutiva.

 

O North Carolina Courage conquistou a vantagem de sempre jogar em casa na fase dos playoffs graças a um primeiro lugar avassalador na fase de pontos corridos da NWSL, a liga americana de futebol feminino. No entanto, a equipe viu esse benefício ir embora por conta de um fenômeno natural. Com o furacão Florence assombrando a população da Carolina do Norte, uma das semifinais da NWSL teve que ser transferida para outro estádio. A cidade de Portland, além de sediar a primeira semifinal em que a equipe da casa se classificou para a grande decisão (que também será disputada na capital de Oregon) foi palco para a semifinal entre North Carolina Courage e Chicago Red Stars.

Apesar de não poder contar com o fator casa conquistado, o Courage começou avassalador. A atacante McDonald marcou logo aos 5 minutos de jogo. Esse foi o gol mais rápido da história de uma partida de playoff da liga americana.

A partir daí, o Chicago Red Stars da artilheira australiana Sam Kerr saiu para o jogo e foi perigoso em diversos momentos, principalmente com a japonesa Yuki Nagasato criando oportunidades pelo meio. Esse volume de jogo da equipe de Chicago, claro, fez com que a equipe da Carolina do Norte tivesse espaço para contra-atacar, sendo bastante perigosa principalmente contando com o talento de Sam Mewis.

No segundo tempo, o Chicago Red Stars foi para cima, mas com pouca objetividade. O time abusou das bolas longas para Sam Kerr, que quase sempre estava cercada por duas ou três adversárias. Por outro lado, mesmo com a vantagem, o NC Courage foi mais perigoso, chegando inclusive a um gol com Debinha, que estava impedida.

O Courage continuou controlando o jogo sem tomar muitos sustos e foi coroado no fim do jogo, com um golaço da meia Sam Mewis, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute, fazendo o segundo e selando a classificação do time da Carolina do Norte.

Com o resultado, o NC Courage e o Portland Thorns disputam o título da NWSL pelo segundo ano consecutivo. Na temporada anterior, o Thorns sagrou-se campeão após vencer o Courage pelo placar de 1 a 0.

A final dessa temporada da NWSL será disputada no sábado, dia 22 de setembro, no Providence Park, em Portland. A partida começa ás 17:30 no horário de Brasília.

 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Todo outubro, o Rosa que chama atenção! A bola dentro da Adidas com São Paulo e Flamengo