Sul Americano Sub-20: Brasil passa por Venezuela e Chile goleia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: @feecoimbra / CBF

Como gosto de revanche, seleção brasileira mostra bom futebol e vence a Venezuela por 2xo, com gols na segunda etapa, em partida válida pela segunda rodada do Sul-americano sub-20. Os dois tentos brasileiros foram marcados por Geyse, a camisa 9 chamou o protagonismo para assegurar a vitória e a liderança do grupo B para o Brasil.

A partida

Os primeiros minutos da partida mostravam que o Brasil não teria a mesma facilidade que teve na estréia contra o Chile. A Venezuela, que tem como base a equipe campeã sub-17, começou adiantando suas linhas e marcando forte a saída de bola brasileira, o que acabava forçando o erro da equipe do Brasil. Porém, logo a seleção brasileira reverteu o quadro e passou a ficar mais tempo com a bola e criar chances de perigo com Thais Reiss, Geyse e Brenda Wosh, essa ultima teve a melhor do primeiro tempo. Pelo lado venezuelano, Deyna Castellanos e Daniuska Rodriquez respondiam em cobranças de falta, mas nada que assustasse a goleira Kemelli. O zero se manteve no placar na primeira etapa.

Voltando para o segundo tempo, a Venezuela, mais uma vez, começou superior. Aos 3′, a atacante Deyna Castellanos recebeu a bola dentro da área e chutou para boa defesa da goleira brasileira. Minutos depois veio o gol brasileiro, Thais Reiss cruzou e a bola passou por toda zaga venezuelana até chegar em Geyse que só teve o trabalho de bater a goleira Cáceres. Com o 1 a 0 no placar, as venezuelanas tiveram que partir para o ataque e quase conseguiram empatar a partida com Rodriquez, mas Kemelli estava lá e evitou. O segundo do Brasil surgiu em bela bola roubada de Karla que lançou para Geyse ganhar na velocidade e fuzilar para o gol. Com maturidade a seleção se polpou e apenas administrou o restante do confronto.

Na outra partida do grupo do Brasil, a seleção chilena se recuperou da derrota sofrida na estreia e aplicou uma sonora goleada diante da Bolívia. Os gols foram marcados por Grez, Balmaceda, Vasquez (duas vezes) e Olave. Com a vitória o Chile se instala na segunda colocação do grupo.

Confira a classificação do grupo B:

Times Pontos V E D GF GC SG
1  Brazil 6 2 0 0 5 0 +5
2  Chile 3 1 0 1 5 3 +2
3  Venezuela 3 1 0 1 1 2 −1
4  Uruguai 0 0 0 1 0 1 −1
5  Bolivia 0 0 0 1 0 5 −5

Próxima rodada (18 de janeiro):

20h – Venezuela x Bolivia

22h15 – Brasil x Uruguai

*Jogos no horário de Brasilia.

O Twitter do Planeta Futebol Feminino (@PFF_Oficial) irá divulgar link para assistir as partidas.

Comente

comments