Sul Americano Sub-20: Brasil passa para fase final e Venezuela se complica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Em jogo válido pela terceira rodada do Sul-americano sub-20 o Brasil venceu mais uma, a vitima da vez foi a seleção uruguaia. Com dois gols de Geyse e um de Valéria, ambos na segunda etapa, a seleção brasileira aproveitou o empate entre Venezuela e Bolivia, para garantir sua classificação antecipada para o quadrangular final.

A partida

O Brasil impôs seu ritmo de jogo desde o começo da partida, com isso, as atacantes Kerolin, Brenda e Geyse começaram a ter suas chances de gol, porém as ocasiões paravam na goleira Josefina Villanueva, que estava em uma noite muito inspirada. A partida era disputada em apenas uma metade do campo, já que a seleção uruguaia se fechava toda para marcar. Com um bloqueio montando pelo time uruguaio, faltava paciência para o conjunto brasileiro, que abusava dos lançamentos longos. Foi assim que o 0x0 permaneceu no placar.

O começo da segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira. O Brasil atacava e o Uruguai defendia. O empate estava com gosto de vitória para as uruguaias, porém uma vitória garantiria as brasileiras na fase final. Foi aí que aos 24′ veio o tão esperado gol do Brasil, Geyse se livrou de duas marcadoras e chutou cruzado colocando o 1×0 no placar. À frente na partida, o jogo brasileiro começou a fluir melhor e não demorou muito para que Valéria, que acabará de entrar, aproveitasse passe de Thais Reiss para marcar o segundo. Ainda deu tempo para que Geyse, vice-artilheira da competição, marcasse mais um e sacramentasse a vitoria do Brasil por 3×0.

A seleção irá folgar na próxima rodada e só volta à campo no próximo dia 22, para enfrentar a Bolívia.

Na primeira partida dessa terceira rodada do grupo B, a Venezuela não passou de um empate de 1×1 diante da Bolívia. Leonela Cruz abriu o placar para o conjunto boliviano e Deyna Castellanos fez o de empate ainda no primeiro tempo. Com este empate a Venezuela terá que vencer ou vencer a partida contra o Chile, caso contrário dará adeus a competição.

Confira a classificação do grupo B:

Pos Times Pontos V E D GF GC SG
1  Brasil 9 3 0 0 8 0 +8
2  Venezuela 4 1 1 1 2 3 −1
3  Chile 3 1 0 1 5 3 +2
4  Bolivia 1 0 1 1 1 6 −5
5  Uruguai 0 0 0 2 0 4 −4

Próxima rodada (20 de janeiro):

20h – Uruguai x Bolivia

22h15 – Venezuela x Chile

*Jogos no horário de Brasilia.

O Twitter do Planeta Futebol Feminino (@PFF_Oficial) irá divulgar link para assistir as partidas.

Comente

comments