Sul Americano Sub-20: Brasil e Venezuela estreiam com vitória

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Por: Odair Vasconcelos

A seleção brasileira feminina sub-20 começou com pé direito a sua caminhada em busca do seu oitavo titulo consecutivo da competição. A equipe comanda por Doriva Bueno aplicou uma goleada de 3×0 sobre o Chile. Os gols brasileiros foram marcados por Ana Vitória, Brenda Wosh e Kerolin, todos na primeira etapa.

A partida

Logos aos três minutos de jogo a seleção chilena teve a primeira chance da partida, em cobrança de falta a atacante Ignacia Vásques, de muito longe, acertou a trave da goleira Kemelli, no rebote a defesa brasileira conseguiu afastar. Após esse momento de perigo, só deu Brasil no jogo. Aos 8′, Thais Reiss cobrou a falta e contou com a falha da goleira Bórquez que não conseguiu segurar a bola, a primeiro momento a bola parece entrar, porém o gol só foi validado quando Ana Vitória empurrou, assim marcando o primeiro do Brasil na competição. Mantendo a intensidade do jogo, o segundo gol veio no minuto 18′, Brenda Wosh se livrou bem da defesa chilena e só teve o trabalho de bater a goleira adversária. Mais tarde, Geyse fez bela jogada, infiltrando na zaga chilena e passando para Kerolin deixar o placar em 3×0.

Na segunda etapa o Brasil diminuiu o ritmo da partida e apenas manteve o controle do jogo, já que a seleção estava jogando a 2.200 metros a cima do nível do mar e a chuva e o frio deram uma apertada. Apesar de algumas chances pro lado brasileiro o placar se manteve imóvel. A nota ruim do segundo tempo foi que a atacante Kerolin, que tem 4 gols em 4 partidas pela seleção sub-20, foi expulsa da partida após entrada feia sobre uma jogadora chilena. A brasileira ficará fora da próxima partida contra a Venezuela na terça-feira (16).

Na outra partida do grupo do Brasil, a Venezuela manteve o favoritismo e venceu a seleção uruguaia pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pela atacante Deyna Castellanos.

Confira a classificação do grupo B:

Times Pontos V D L GF GC SG
1  Brazil 3 1 0 0 3 0 +3
2  Venezuela 3 1 0 0 1 0 +1
3  Bolivia 0 0 0 0 0 0 0
4  Uruguay 0 0 0 1 0 1 −1
5  Chile 0 0 0 1 0 3 −3

Próxima rodada (16 de janeiro):

20h – Chile x Bolivia

22h15 – Brasil x Venezuela

*Jogos no horário de Brasilia.

O Twitter do Planeta Futebol Feminino (@PFF_Oficial) irá divulgar link para assistir as partidas.

Comente

comments