CAMINHO TRAÇADO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em sorteio realizado no Equador, seleção brasileira sub-20 conhece seus adversários na fase de grupos do Sul-americano da categoria.

Foto: Ussoccer

A menos de um mês do inicio da oitava edição do Sul-americano sub-20 de futebol feminino a Conmebol realizou na cidade de Quito, capital equatoriana, o sorteio que definiu os grupos da primeira fase do certame. A competição será realizada entre os dias 13 e 31 de janeiro, com as partidas serão realizadas nas cidades de Ambato, Ibarra e Riobamba.

O torneio segue o mesmo molde de todas as competições de futebol feminino realizadas pela Conmebol. As dez seleções participantes da América do Sul são divididas em dois grupos com cinco seleções cada, as duas melhores equipes de cada grupo passam para a fase final, sendo que a campeã e vice garantem vaga para o mundial da categoria que será realizado na França em 2018.

Os grupos da competição ficaram definidos dessa forma:

  • Grupo A: Equador, Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru.

O Equador por ser país sede, obrigatoriamente, ficou no grupo A e terá pela frente Colômbia e Paraguai, duas seleções que sempre chegam fortes na categorias sul-americanas. Argentina e Peru completam o grupo considerado mais equilibrado.

  • Grupo B: Brasil, Venezuela, Chile, Uruguai e Bolívia.

O grupo B é composto por nada mais nada menos que o Brasil, atual campeão da competição, e a Venezuela que é atual vice-campeã, duelo de titãs logo na primeira fase. Completam o grupo Chile, Uruguai e Bolívia, seleções pouco expressivas na história deste torneio.

As confederações devem enviar até o dia 20 de dezembro a lista com as 22 atletas convocadas, como no minimo três goleiras, além do mais é possível fazer no máximo cinco substituições na lista original até o dia 03 de dezembro.

Até o fechamento desta matéria não há nenhuma especulação sobre uma possível transmissão do torneio.

Comente

comments