Holanda 4 x 2 Dinamarca: Holandesas conquistam primeiro título europeu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Holandesas comemoram o título inédito. (Foto: REUTERS/Yves Herman)

A Holanda conquistou pela primeira vez a Eurocopa Feminina, ao vencer a Dinamarca pelo placar de 4 a 2, esta tarde no estádio De Grolsch Veste em Enschede. Com cerca de 28.182 torcedores, a equipe comandada por Sarina Wiegman mostrou o bom futebol que vinha demonstrando durante o torneio e superou a forte equipe da Dinamarca.

O começo da partida não foi nada favorável as donas da casa. Van Es cometeu pênalti e Nadia Nadim cobrou sem chances para Van Veenendaal. Quatro minutos depois, a Holanda conseguiu o empate com Miedema, que aproveitou cruzamento de Van den Sanden para empatar.

O jogo continuou bem equilibrado, digno de uma final e uma das grandes estrelas da competição voltou a brilhar nessa partida: Lieke Martens, em jogada individual, chutou sem chances para Petersen, virando o placar aos 28 da etapa inicial. Porém, cinco minutos depois, a estrela dinamarquesa Pernille Harder em contra ataque, empatou. 2 a 2 no primeiro tempo.

Ambas as equipes voltaram dispostas a decidir o jogo no tempo normal, mas foi a Holanda quem conseguiu um gol logo no início do segundo tempo, com Spitse, cobrando falta. A Dinamarca ainda buscou o empate e passou a dar mais espaços para a Holanda, que sacramentou a vitória aos 44 minutos com Miedema, fechando o placar de 4 a 2 para as campeãs europeias.

Festa no estádio para comemorar o primeiro título de anfitriãs do torneio, desde o título alemão de 1995. A equipe holandesa teve Lieke Martens como a melhor jogadora da competição (MVP), já a artilharia ficou por conta da inglesa Jodie Taylor, com cinco gols e que foi semifinalista da Eurocopa.

 

Comente

comments