Dinamarca (3) 0 x 0 (0) Áustria: Dinamarquesas chegam pela primeira vez a final da EURO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Final será a primeira das dinamarquesas, que foram semifinalistas em cinco edições. (FOTO: uefa.com)

Após 120 minutos e cobrança de penalidades, a Dinamarca se garantiu pela primeira vez em uma final de Eurocopa Feminina ao derrotar a surpreendente Áustria, que em sua primeira grande competição internacional, fica entre as quatro melhores seleções do torneio.

O jogo foi equilibrado. A Dinamarca tinha a posse de bola e assustava a bem postada defesa austríaca. A Áustria por sua vez, chegava pouco mas também preocupava a defesa dinamarquesa e logo aos 13 minutos, teve um pênalti a seu favor e que foi perdido por Sarah Puntigam, a mesma que havia convertido a cobrança decisiva diante da Espanha nas quartas de final.

A Dinamarca insistiu e encontrou uma segura Zinsberger, que fez ótima partida. O jogo permaneceu empatado durante os 90 minutos e os 30 da prorrogação. Visivelmente mais cansado, o time austríaco perdeu todas as suas três cobranças na disputa de pênaltis, duas delas defendidas por Petersen e viram Nadim, Harder e por fim Boye Sorensen, converterem os gols que deram a vaga inédita a seleção dinamarquesa na grande decisão da Eurocopa, que será realizada no Estádio De Grolsch Veste em Enschede, diante da seleção da Holanda.

Comente

comments