Seleção Brasileira já está nos Estados Unidos para disputar o Torneio das Nações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Duany Khydac

A seleção brasileira já está em solo norte-americano para a disputa do Torneio das Nações. A equipe chegou hoje (24) e já se adaptando ao país para a disputa da competição que será realizado entre os dias 27 de julho e 3 de agosto com participação de seleções de quatro países, sendo eles Brasil, Japão, Austrália e Estados Unidos. O regulamento define o campeão como aquele que conquistar mais pontos nas três rodadas.

Todas as seleções estão no top 10 do ranking FIFA, divulgado regularmente pela entidade e que avalia o desempenho das equipes. A seleção brasileira estreia no dia 27 contra o Japão, no CenturyLink Field, em Seattle.

No primeiro dia, haverá um trabalho na academia do Renaissance Seattle Hotel, local de concentração da Seleção, já na terça-feira (25), às 17h (21h de Brasília), haverá o primeiro treino em campo. Na quarta (26), véspera da partida de estreia contra o Japão, o treinamento será de conhecimento de campo, no CenturyLink Field, às 15h (19h de Brasília). O confronto contra as japonesas será às 16h15 (20h15 de Brasília), na quinta (27).

No dia seguinte (28), a delegação embarca para San Diego. No sábado (29), será realizado, às 15h (19h de Brasília), o treino de conhecimento do Qualcomm Stadium, local de EUA x Brasil. O jogo será no domingo (30) às 17h (21h de Brasília).

Na segunda-feira (31), a delegação viaja pela manhã para Los Angeles. Haverá um treino no hotel Hilton Long Beach. Na terça (1), será o trabalho de conhecimento do StubHub Center, em Carson, às 17h30 (21h30 de Brasília). Na quarta (2), será o último treino nos EUA, e na quinta (3), Brasil x Austrália, às 16h15 (20h15 de Brasília), fechando a participação brasileira no torneio.

Emily Lima convocou 20 atletas para o Torneio das Nações, um dos destaques da lista foi a presença da atleta Ludmila, atacante do São José e que recebeu mais uma chance no ultimo amistoso contra a Alemanha e acabou marcando o gol brasileiro na partida. Você pode conferir a lista de convocadas clicando neste link.

Comente

comments