Portugal 0 x 2 Espanha: Com quase 80% de posse de bola, espanholas vencem sem dificuldades

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Amanda Sampedro foi autora do segundo gol espanhol. (Foto: Laura Rodríguez/MARCA)

Por: Bruno Bezerra

O Estádio De Vijverberg em Doetinchen recebeu o jogo de abertura do Grupo D da Eurocopa entre Portugal e Espanha. Com posse de bola, paciência e efetividade nos passes, a Espanha venceu pelo placar de 2 a 0 a seleção de Portugal.

Com a estratégia de se defender e tentar o contra ataque, Portugal não conseguia ter a posse de bola e se limitava a marcar a Espanha, que tentava com toques curtos, chegar a área da goleira Patricia Moraes. Porém, o toque não foi a solução para furar o bloqueio lusitano e sim, um lançamento perfeito da zagueira Andrea Pereira aos 22 que encontrou Vicky Losada, que dominou e chutou sem chances para a goleira. Assim como na Copa do Mundo de 2015, quando a jogadora marcou o primeiro gol no empate espanhol contra a Costa Rica, ela foi a responsável por marcar o primeiro da seleção espanhola na Euro 2017.

A Espanha seguia pressionando. Com quase 80% de posse de bola e 90% de efetividade nos passes, o segundo gol era uma questão de tempo. Após cruzamento de Mariona Caldentey, Amanda Sampedro marcou aos 41, selando o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a Espanha soube cadenciar bem o resultado e ainda teve boas chances de ampliar, assim como as lusitanas tiveram chances para marcar, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, a Espanha enfrentará a Inglaterra às 15h45, enquanto Portugal jogará contra a Escócia às 13h do dia 23 de julho, pelo horário de Brasília.

Confiram os gols do jogo, créditos para o Grada Che Fut Fem

 

Comente

comments