Noruega 0 x 2 Bélgica: Belgas surpreendem e complicam a situação das atuais vice-campeãs

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Com maioria da torcida, Bélgica vence a Noruega e complica vida das atuais vice-campeãs. (Foto: uefa.com)

Por: Bruno Bezerra

A primeira grande surpresa da Eurocopa Feminina 2017 aconteceu agora a pouco no Estádio Rat Verlegh em Breda, com a vitória da Bélgica, tida então como a equipe mais frágil do grupo A da competição, diante das atuais vice-campeãs europeias da Noruega. Com apoio de cerca de 8.477, onde a maioria apoiava a seleção da Bélgica e um bom futebol, a equipe conseguiu uma vitória histórica.

O primeiro tempo de jogo foi bem estudado e com boas chances para belgas e norueguesas, sendo que as Red Flames, tiveram maior posse de bola e chances mais reais de gol. A Noruega explorava as bolas aéreas e as jogadas de bola parada, mas sem resultado.

No segundo tempo, a Bélgica voltou melhor e buscando o gol de modo mais efetivo. Aos 14, após cabeçada de Wullaert, a goleira norueguesa espalmou e Van Gorp mandou para o fundo da rede, gol confirmado mesmo com o visível impedimento.

A Noruega tentava criar a todo custo, mas com boa marcação, anulando Hansen e Hegerberg, a Bélgica seguia melhor em campo e conseguiu o segundo gol após lateral cobrado por Deloose, que contou com falha da zaga norueguesa que viu Cayman cabecear livre para marcar o segundo gol do jogo aos 22 da etapa final.

Com a vitória, a Bélgica fez seus primeiros três pontos na competição, enquanto a Noruega segue sem pontuar e caso haja um empate entre Dinamarca e Holanda logo mais, estará matematicamente desclassificada. Na próxima rodada, a Bélgica joga em Tilburg contra a Holanda e a Noruega enfrentará a Dinamarca em Deventer, ambos no dia 24 de julho às 15h45.

Comente

comments