Juventus oficializa a compra do time principal do Cuneo CF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Cedendo o direito para uma sociedade como a Juve, o futebol feminino vai só crescer, e é isso que queremos”

Por: Patricia Zeni

Na tarde de ontem (03), a presidente do Cuneo Calcio Femminile, Eva Callipo, deu uma entrevista coletiva para explicar o que irá acontecer com o time após a aquisição do time principal pela Juventus. Estavam presentes também, o advogado Nicola Schellino, que tratou de toda negociação, Roberto Basso, responsável pelos time da base do Ac Cuneo 1905, e a nova assessora de imprensa, Cristina Clerico.

A compra por parte da Juventus não era novidade. O clube já tinha anunciado que iria fazer parte da Serie A para a temporada 2017/18, apenas oficializando nas últimas semanas. A associação adquiriu somente o time principal.

O Cuneo Calcio Femminile agora se junta ao Ac Cuneo 1905, para ficar com apenas categorias de base. As palavras da presidente: “Terminado o campeonato, conversamos com o Ac Cuneo 1905, mas não tínhamos pressuposto o absorvimento. Naquela ponto estávamos em outra direção: fomos contatados pela Juventus e ficamos felizes de poder dar esse passo. Cedendo o direito para uma sociedade como a Juve, o futebol feminino vai só crescer , e é isso que queremos.”

Do ponto de vista legal, quem explica é o advogado Schellino. “A Federação permite aos grandes clubes profissionais do futebol masculino entrarem no futebol feminino por três vias: a aquisição direitos, contratos de licença ou aquisição de participação em sociedade de futebol feminino. A negociação entre Cuneo e Juventus se encaixa no primeiro caso. O que acontece é que o Cuneo não deixa de existir, o que emigra para a Juventus é o título de esportes. No próximo ano o Cuneo não terá uma equipe na Série A nem no (campeonato) Primavera”

Resumindo: a Juventus apenas adquiriu os direitos da Serie A do time principal do Cuneo

*matéria escrita com base nas informações de Gabriele Destafanis, jornalista do site italiano Idea Sport, e também do site oficial do Cuneo Calcio Femminile

Comente

comments