Escócia 1 x 0 Espanha: Escocesas surpreendem e vencem Espanha, que se classifica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Weir marcou o gol histórico da primeira vitória da equipe na Eurocopa Feminina. (Foto: uefa.com)

Pelo grupo D da Eurocopa, Escócia e Espanha se enfrentaram em partida que reeditou a dramática repescagem para a Eurocopa 2013, entre as duas seleções e que foi vencida pelas espanholas. Jogando bem abaixo do que se espera, as espanholas foram surpreendidas pela seleção escocesa que venceu, encerrando sua participação na Eurocopa Feminina 2017 com três pontos. A Espanha conseguiu classificação com os mesmos três pontos, mas com melhor saldo de gols que Escócia e Portugal.

A Escócia não teve tantas chances, enquanto a Espanha mostrava futebol bem apático e sem objetividade. O gol saiu no finalzinho do primeiro tempo com Caroline Weir, que aproveitou erro na saída de bola da goleira Sandra Paños, driblou a goleira e chutou entre as pernas da zagueira Irene Paredes, que não pode evitar o gol.

Foi a última partida de Anna Signeul no comando da seleção da Escócia. A treinadora sueca estava no comando da equipe desde 2005 e após a Euro, assumirá a seleção feminina da Finlândia.

A Espanha jogará no domingo (30) diante da seleção da Áustria em Tilburg às 13h. O vencedor desse confronto, jogará contra o vencedor de Alemanha e Dinamarca, que jogam às 15h45 do dia 29 (sábado) em Rotterdã.

Comente

comments