Bélgica 1 x 2 Holanda: Martens decide e holandesas se classificam as quartas de final

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Martens e Spitse marcaram os gols para as holandesas. (FOTO: uefa.com)

A última rodada do grupo A teve o clássico entre Holanda e Bélgica. Pelo lado holandês, um simples empate garantiria a liderança do grupo, já pelo lado belga, a vitória era o único resultado que daria chances de qualificação as quartas de final. Em um confronto equilibrado e com a meio campista Lieke Martens como principal jogadora em campo, as holandesas garantiram uma importante vitória, dando a classificação as quartas de final ao país sede da Euro, com 100% de aproveitamento.

A Holanda, que poupou sua capitã Mandy Van den Berg, foi com sua formação praticamente titular, assim como a Bélgica. O equilíbrio foi visto nos primeiros minutos, mas com uma Holanda mais efetiva em um Willem II Stadion em Tilburg que parecia dividido entre belgas e holandeses. O primeiro gol do jogo foi marcado por Sherida Spitse convertendo pênalti cometido em Vivianne Miedema por Courtereels. A mesma Courtereels se chocou de cacom Dekker

A Bélgica pressionou e chegava cada vez mais efetivamente ao ataque, mas sem sucesso. No segundo tempo, o empate veio com um gol inesperado de Tessa Wullaert, que chutou de longe e aproveitou Sari Van Veenendaal adiantada para marcar aos 14 do segundo tempo. Nada mudava em termos de classificação, pois a Dinamarca vencia a Noruega, mas a Holanda queria terminar com os 100% de aproveitamento e com um gol marcado aos 29 por Martens, com assistência de Jackie Groenen, as donas da casa voltaram a liderar o placar, panorama mantido até o final do jogo.

Com três vitórias em três jogos, a Holanda se classificou como primeiro colocada no Grupo A e jogará a partida de quartas de final diante do segundo colocado do grupo B no sábado (29) as 15h45 no Estádio De Vijverberg, em Doetinchem. A Bélgica terminou na terceira colocação do grupo com 3 pontos, uma vitória e duas derrotas, em sua primeira participação no torneio.

Comente

comments