Áustria (5) 0x0 (4) Espanha: Manuela Zinsberger brilha e garante inédita semifinal a estreantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Goleira austríaca foi fundamental na histórica classificação as semifinais da Euro. (Foto: uefa.com)

Por: Bruno Bezerra

A Áustria mais uma vez fez história no futebol feminino. Desta vez, diante da seleção da Espanha, classificação inédita as semifinais em sua primeira participação no torneio, após vencer por 5 a 3 nos pênaltis.

Durante o primeiro tempo, a Espanha buscou a iniciativa, enquanto as austríacas, diferentemente dos jogos da fase de grupos, atuaram com uma postura bem mais defensiva em campo. Nas poucas iniciativas que teve em campo, a Áustria não conseguiu ser efetiva.

O segundo tempo se manteve com um panorama parecido, com ambas as equipes buscando jogo, mas sem resultado. Após o apito final, prorrogação e pênaltis, que coroaram a segura atuação da goleira austríaca Manuela Zinsberger, que defendeu a cobrança de Silvia Meseguer e viu suas colegas de equipe converterem todas as cobranças, garantindo a inédita e histórica vaga as semifinais da competição.

A última vez que uma equipe estreante chegou as semifinais da competição foi em 2009, com a Holanda tendo chegado entre as quatro melhores seleções do torneio na edição realizada oito anos atrás na Finlândia. A Áustria jogará diante da Dinamarca na quinta feira (3) no Rat Verlegh Stadion em Breda.

Comente

comments