Alemanha x Itália: Favoritismo alemão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No segundo jogo do Grupo B, Alemanha e Itália se enfrentam nessa quinta-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), no Willem II Stadium. Na primeira rodada, a alemãs empataram com a Suécia e as italianas perderam para a Rússia.

No histórico de Euros, plena vantagem alemã. Em doze confrontos no total, sete vitórias e cinco empates. Apenas em fases finais, oito jogos, com cinco vitórias e três empates. No geral, incluindo amistosos, as equipes se enfrentaram 26 vezes, com a Itália vencendo quatro e empatando oito.

O maior jogo entre as equipes foi a final de 1997. Nas últimas duas Euro, as equipes se enfrentaram nas quartas de final, com os placares de 2 a 1 e 1 a 0, em 2009 e 2013, respectivamente.

Em entrevista coletiva, a meio campista Sara Däbritz falou sobre o estilo de jogo italiano para a partida. “A Itália vai se defender e deixar pouco espaço. Queremos ter um jogo solto, para frente.”. Já Alia Guagni sabe o quanto a partida será difícil. “Elas tem uma cultura de futebol feminino, muito superior a nossa, estamos trabalhando para chegar ao nível delas, esse ano temos um grupo novo. Esperamos conseguir um resultado diferente dos últimos.”

Comente

comments