Alemanha 2 x 1 Itália: Com gol de pênalti discutível, alemãs conquistam a vitória e eliminam a Itália

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
A zagueira Babett Peter foi a autora do gol que deu a vitória a Alemanha. (Foto: uefa.com)

Por: Bruno Bezerra

Em confronto realizado na cidade de Tilburg, a Alemanha conquistou sua primeira vitória na Euro 2017 diante da Itália pelo placar de 2 a 1. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, nervosismo e que teve um lance polêmico que decidiu o jogo.

A Alemanha começou melhor a partida, mas logo viu o aguerrido time italiano equilibrar suas ações em campo. O primeiro gol do jogo veio aos 19 minutos graças a uma falha da goleira italiana Laura Giuliani, que deixou a bola escorregar de suas mãos após cruzamento de Marozsán e Henning de cabeça só completou. A mesma Giuliani minutos depois evitaria o segundo gol após bela defesa em chute de Islacker.

A Itália empatou após contra ataque rápido, dez minutos depois, com finalização de Ilaria Mauro. A mesma Mauro, sairia lesionada no finalzinho do segundo tempo, sendo um desfalque extremamente importante para a Itália. No segundo tempo, a Alemanha voltou a atacar mais e após um polêmico pênalti cometido em Mittag, a zagueira Peter cobra e marca o gol da vitória alemã aos 22 da etapa final.

O time italiano teve outras chances de empatar, em uma delas, a goleira Schult fez bela defesa, evitando o empate. Com a derrota, a equipe não tem mais chances de classificação a próxima fase, fato inédito para a equipe que disputou todas as edições do torneio e que nas últimas quatro, sempre foi as quartas de final.

Na última rodada, dia 25, a Itália joga contra a Rússia enquanto a Suécia enfrenta a Itália. Um simples empate dá a vaga as alemãs na próxima fase, mas na segunda colocação do grupo. Caso a Alemanha lute pela liderança, terá de vencer a Rússia com saldo elevado de gols e torcer para um tropeço da Suécia contra a Itália. As partidas serão às 15h45, pelo horário de Brasília.

Comente

comments