Alemanha 1×2 Dinamarca: Dinamarca sai atrás no placar mas vira e derruba domínio alemão de 22 anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em partida adiada por causa das fortes chuvas que  castigaram o gramado de Rotterdam, a Dinamarca fez história ao vencer a Alemanha de virada, por 2×1 e se classificar para a semifinal da EURO 2017. Uma vitória heróica que interrompe uma hegemonia alemã, de 7 títulos europeus consecutivos. Já eram 22 anos de domínio das alemãs na competição do continente.

Os gols foram marcados por Kerchowski aos 3′ do 1° tempo, e na etapa final por Nadim (4′) e Nielsen (37′).

Agora a Dinamarca aguarda o adversário entre Austria e Espanha, que jogam hoje, as 13h.

O melhor cenário possível para a Alemanha, aconteceu quando aos 3 minutos de jogo, Kerchowski pode abrir o placar, após chute de fora da área e a contribuição de Petersen. Assustada, a Dinamarca não teve escolha e foi pra cima logo no começo e em duas ocasiões, levou susto a área alemã. Primeiro com Harder cobrando falta e depois a meia atacante novamente, em jogada individual.

Goessling e Maroszan responderam em cobranças de falta, mas em ambas, a goleira Petersen se redimiu. A goleira dinamarquesa apareceu novamente aos 26, após chute de Dallamann. Petersen caiu bem e evitou o segundo da Alemanha, que seguia pressionando e deixando o jogo aberto para os contra-ataques da Dinamarca, que sofria pra executá-los

Aos 37 as dinamarquesas voltaram a assustar após cruzamento de Nielsen, que Harder não alcançou. A defesa alemã consegui afastar. Katrine Veje logo depois em jogada individua também apareceu bem, mas no chute, a goleira Schult fez defesa segura.

No início do segundo tempo, Dinamarca começou pressionando e aos 4′, Nadia Nadim aproveitou cruzamento de Larsen, para empatar de cabeça. O gol animou ainda mais as dinamarquesas que chegaram novamente com Troelsgaard, que invadiu a área em jogada individual pela direita, e chutou com perigo. Schult fez boa defesa.

A Alemanha voltava a atacar novamente, primeiro com Lina Magull, que entrou no segundo tempo e quase colocou a Alemanha novamente a frente. E depois com Mittag, que cabeceou por cima do gol.

E quando o jogo parecia que iria para a prorrogação, o que estava se desenhando, se materializou em gol. Após passe de Thøgersen, Nielsen fez o gol da classificação dinamarquesa, aos 38′ do segundo tempo.

A Dinamarca agora espera o vencedor de Áustria x Espanha, que se enfrentam hoje, as 13h, com acompanhamento em tempo real do twitter o Planeta Futebol Feminino.

Siga: @pff_oficial

Comente

comments