Visando uma campanha histórica na EURO, Espanha receberá o Brasil em boa fase

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil poderá ter um dos maiores desafios desde de que Emily Lima assumiu a seleção, no final do ano passado. Embora seja um amistoso, o Brasil terá uma provável prova de fogo, isso porque, a seleção da Espanha tem evoluído muito com resultados convincentes na temporada, como a conquista na Algarve Cup deste ano, que apesar de não contar com as 4 principais seleções do Mundo(Alemanha, EUA, França e Inglaterra), era um título improvável antes do início da competição.

O time de Jorge Vilda subiu de patamar e hoje, pode ser considerada uma das candidatas a surpresa na EURO Feminina, que inicia no mês que vem, por isso, para seleção e para o projeto de Emily, que visa a preparação para a Copa América que será no ano que vem, este jogo pode ser um bom parâmetro para ver o nível da seleção no cenário internacional.

Para o jogo, o treinador espanhol teve que fazer duas alterações no elenco que havia sido convocado. Ivana Andrés do Valência teve lesão e por isso teve que ser cortada dando lugar a lateral Célia Jimenez, que atual no Alabama Crimson Tide, time universitário dos Estados Unidos. Oura baixa, essa envolvendo uma potencial titular, Marta Corredera tbm foi cortada. Para o lugar dela, Paula Nicart, um dos destaques da boa campanha do Valência na temporada pela Liga Iberdrola. Vilda também não contará neste jogo com Veronica Boquete (PSG) e Sonia Bermudez, artilheira do Atlético de Madrid na campanha do título espanhol. Ambas devem estar na lista final do time que disputará a EURO Feminina

Jorge Vilda assumiu a seleção principal após a Co

Desde quando chegou, em 2015, Vilda segue com aproveitamento de 80%, com 15 vitórias em 20 jogos sob o seu comando
Foto: Eidan Rubio / © Copyright RFEF

pa de 2015 e até aqui, o aproveitamento do treinador é muito bom. Em 20 jogos, foram 15 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Aliás, a última derrota da Espanha foi em novembro do ano passado, para a França, por 1×0. Esta será a primeira vez que o treinador irá enfrentar a seleção brasileira.

Apesar do time de Vilda se destacar pelo aspecto coletivo, nomes como os da lateral Leila Ouahabi, Alexia Putellas, Vicky Losada e Jenni Hermoso do Barcelona, Amanda Sampedro, do Atlético de Madrid, são alguns dos destaques desta seleção.

Na história, Brasil e Espanha só se enfrentaram uma vez. Foi na Copa de 2015, onde o Brasil venceu por 1×0.

A partida acontece neste sábado, e terá transmissão da CBF TV pelo Facebook e também tudo em tempo real, no twitter oficial do Planeta Futebol Feminino

Comente

comments