TETRA! Lyon vence PSG nos pênaltis e conquista sua quarta UWCL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na tarde dessa quinta feira Lyon e PSG se enfrentaram pela grande final da Uefa Women’s Champions League no Cardiff City Stadium, no País de Gales. Após o zero a zero sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Lyon venceu nos pênaltis por 7 a 6, conquistando seu quarto título na história da competição, se igualando assim ao FFC Frankfurt, como os maiores vencedores da UWCL.

Como se esperava, o jogo foi extremamente equilibrado. O Lyon buscava impor seu estilo de jogo, mas esbarrava em uma bem armada defesa do PSG. As parisienses, que contam com Formiga e Cristiane, buscavam contra ataques para tentar abrir o placar. Logo no começo do jogo, o Lyon teve a perda de Alex Morgan sentiu a lesão no joelho que havia a tirado da final da Copa da França e deu lugar a Thomis. Na melhor chance da primeira etapa, Shirley Cruz perdeu uma chance cara a cara com a goleira Bouhaddi, que fez ótima defesa.

O jogo prosseguiu equilibrado e com boas chances para ambas as equipes. Pelo lado do PSG, a goleira polonesa Kiedrzynek era destaque com ótimas intervenções e segurança durante todos os 12o minutos, já pelo lado do Lyon, Maroszán e Majri eram as jogadoras que traziam mais perigo ao PSG. Ada Hegerberg, que sairia no segundo tempo, perdeu uma chance incrível após rebote da goleira polaca.

Nos pênaltis, Le Sommer e Geyoro desperdiçaram suas cobranças na primeira série de cinco, com defesas das duas goleiras. Cristiane e Formiga cobraram e converteram para o PSG, já na série de cobranças alternadas, Kiedrzynek errou sua cobrança e viu a rival Bouhaddi acertar a sua, dando assim o quarto título do Lyon na história da UWCL.

Apesar da falha nos pênaltis, Kiedrzynek foi um dos destaques da decisão e recebeu o carinho da torcida do PSG após essa dura derrota. (FOTO: UEFA)

Com a derrota, o PSG não disputará a competição na próxima temporada, visto que foi o terceiro colocado na liga francesa, sendo superado pelo Montpellier, que juntamente com o Lyon, serão os representantes franceses na competição continental.

O foco do futebol feminino europeu será a Eurocopa, que terá início no mês de julho. A próxima UWCL terá início no mês de agosto desse ano, com a fase preliminar. A grande final da temporada 2017/18 será no Valeriy Lobanovskyi Dynamo Stadium, em Kiev na Ucrânia.

 

Comente

comments