100%! Brasil mostra poder de reação e vence Espanha de virada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em seu 6º desafio comandando a seleção, Emily teve o seu adversário com o nível mais elevado até aqui, e com vitória, que mantém a treinadora invicta sob o comando da competição, que terá agora pela frente a Islândia, na próxima terça-feira.

O jogo

A vitória foi dura, e por isso, muito valorizada. No começo a seleção de Jorge Vilda fez o que tem dado certo. Trabalhar pressionando a saída de bola do Brasil e isso surtiu efeito. O Brasil bem que tentava sair, sofria com a intensidade na marcação alta do time espanhol. E essa pressão surtiu efeito. Aos 20 minutos em momento de pressão das donas da casa, Amanda Sampedro sofreu pênalti cometido por Tamires, Vicky Losada bateu e abriu o placar.

Após o gol o Brasil teve que ir para frente e a Espanha moldou o jogo a sua maneira. Chances com Mônica e uma chegada de Marta foram as chances do Brasil no primeiro tempo, enquanto Bárbara teve que trabalhar mais com as chances de Mari Paz e uma excelente defesa na chance de Olga Garcia.

No segundo tempo, a boa chance de Olga, que parou na defesa de Barbara, deu a impressão de que o jogo não iria mudar muito, mas daí em diante. o Brasil começou a pressionar mais e dominar o jogo e o prêmio veio aos 31 minutos, com Darlene, após roubada de bola de Marta que deu a assistência para o empate.

Após ao gol, o Brasil dominou completamente a partida e a virada veio com Rafaelle, aos 43′, que após cruzamento de Andressinha, virou a partida dando a vitória para o Brasil, que teve a chance de ampliar com Debinha, Darlene e Marta.

Essa vitória manteve o 100% de aproveitamento de Emily Lima e a clocou como a segunda treinadora que teve o melhor início à frente da seleção.

 

Comente

comments