Uefa Champions League: Lyon preparado para a final

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atual campeão da competição, o Lyon fez seu último treinamento em solo francês antes da viagem para o País de Gales, onde nesta quinta feira, irão enfrentar o PSG na grande decisão da Uefa Women’s Champions League. Na conferência de imprensa ainda em Lyon, foram entrevistados a capitã Wendie Renard e o treinador Gerard Prêcheur, que deixará a equipe ao final desta temporada, dando lugar a Reynald Pedros.

Prêcheur em sua entrevista afirmou que o confronto será completamente diferente dos anteriores nessa temporada (dois pela D1 Fèmenine, com uma vitória para cada time e um empate na Copa da França) e elogiou o espírito combativo do PSG. O treinador falou sobre Alex Morgan, que sofreu uma lesão após o duelo contra o PSG pela D1, e está apta para a final, mas não deu pistas se ela estaria no 11 inicial ou se começaria o jogo no banco de reservas. Além disso, Prêcheur falou sobre a motivação em conquistar pela segunda vez consecutiva a tríplice coroa e que aquilo não era apenas um desafio pessoal seu em sua despedida no Lyon e que coroaria o ótimo desempenho e rendimento das atletas nos últimos anos.

A capitã Wendie Renard afirmou que a emoção dessa partida será diferente dos últimos encontros contra PSG, por se tratar da principal competição de clubes na Europa e que portanto, haverá mais concentração por parte de ambas as equipes e que sem dúvidas será um jogo decidido nos detalhes. Renard também falou sobre o último duelo, na final da Copa da França, na qual após empate no tempo normal, o Lyon venceu nos pênaltis o PSG e que naquela partida, o Lyon errou bastante e fez uma de suas piores exibições na temporada. Para Renard, será importante jogar sem mudar a filosofia de jogo, pois o time tem qualidade suficiente para vencer o PSG.

Hoje também foi um dia de premiações para uma jogadora em especial do Lyon. A BBC, rede de televisão britânica, divulgou o resultado da eleição de melhor jogadora do mundo de 2016, que contou com colegiado votante do mundo inteiro, inclusive com a participação de Rafael Alves, fundador da página Planeta Futebol Feminino. A grande vencedora do prêmio foi Ada Hegerberg, atacante norueguesa e artilheira da última edição da UWCL. A atacante recebeu o prêmio de ninguém menos que sua irmã, Andrine Hegerberg, meio campista da seleção norueguesa e do clube inglês do Birmingham City, da FA WSL.

A partida será realizada nesta quinta, dia 1º, às 15h45 (horário de Brasília) e com cobertura total pelo PFF em seu twitter. Sigam: @pff_oficial

Comente

comments