Em busca da tríplice coroa pela segunda temporada consecutiva, Prêcheur admite: “Não será um jogo fácil, mas estamos motivados ao máximo.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As vésperas da grande decisão, tivemos as entrevistas coletivas das duas equipes em Cardiff. Pelo Lyon, além do treinador Gerard Prêcheur, falaram a imprensa na coletiva após o último treinamento realizado no Cardiff City Stadium, a zagueira Wendie Renard e a meio-campista Dzsenifer Marozsán.

Em sua última partida como treinador do Lyon, Gerard Prêcheur busca um feito inédito no futebol feminino europeu. Após a tríplice coroa conquistada na temporada passada, com os títulos da D1 Fèmenine, Copa da França e UWCL, o treinador poderá repetir o feito em 2016/17. Pregando respeito ao PSG, ele afirmou:

– Não será um jogo fácil. Nada disso! Quem tem espírito vencedor quer sempre ganhar mais títulos. Nós podemos alcançar a tríplice coroa pela segunda temporada consecutiva, algo que seria inédito, e por isso a nossa motivação está no máximo.

Prêcheur não deu pistas sobre Alex Morgan, que se lesionou em partida diante do PSG pela liga francesa:

– Ela está recuperada e apta para o jogo, mas só amanhã saberemos se ela será titular.

A zagueira e capitã do Lyon, Wendie Renard, que esteve em todas as outras três conquistas continentais do Lyon, falou sobre as conquistas do seu time e o desejo de sempre querer mais trofeus:

Renard se mostrou confiante em mais uma decisão e Maroszán elogiou o time do PSG, sobretudo sua ex-colega de Frankfurt, Ver. Foto: UEFA/GettyImages

– Somos atletas de alto nível. Quando estou em campo, quero sempre ganhar e não me canso disso. Uma vez que você é acostumado a ganhar títulos importantes, você não se esquecer deles.

Dzsenifer Marozsán, que chegou nessa temporada ao Lyon e que venceu a UWCL na temporada 2014/15 diante do PSG, quando estava no FFC Frankfurt também falou a imprensa e elogiou a agora rival na final e ex-companheira no Frankfurt, a espanhola Vero.

– Tivemos uma ótima semana e me sinto feliz por estar disputando mais uma final. Vero é uma grande jogadora, e temos uma ótima amizade. Conquistamos uma UWCL juntas pelo Frankfurt, mas amanhã cada uma irá lutar por esse título.

O provável time que Prêcheur levará a campo não difere muito do utilizado durante a UWCL e na liga francesa. A grande dúvida é sobre Alex Morgan, se ela irá iniciar jogando ou começará no banco de reservas.

Veja o provável time:  Bouhaddi; Houara, M’Bock Bathy, Renard, Buchanan; Kumagai, Abily, Marozsán, Majri; Le Sommer, Hegerberg (Morgan).

A partida começa amanhã, as 15h45, pelo horário de Brasília, terá transmissão da SporTV 2, além, claro, de ter toda a cobertura do Planeta Futebol Feminino em sua conta no twitter.

Comente

comments