Cristiane brilha e PSG goleia Bayern pela UWCL, Lyon perde mas avança.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atacante brasileira marca duas vezes, ajudando a equipe do PSG a conseguir vaga nas semifinais do certame continental pela terceira vez consecutiva

Por: Bruno Bezerra

Após ter sido derrotado em Munique pelo placar de 1 a 0, a equipe do Paris Saint Germain precisava vencer o Bayern por pelo menos dois gols de diferença. A proposta da equipe alemã era se defender e tentar armar contra ataques, buscando o empate ou uma vitória em um lance, porém, a estratégia bávara foi por água abaixo em menos de 15 minutos.

O PSG começou o jogo pressionando e logo conseguiu o primeiro gol após falha da defesa do time alemão, com Delie marcando o primeiro gol para o time parisiense, que desmoronou a vantagem do Bayern, que necessitava empatar ou virar o jogo para conseguir classificação.

Aos doze minutos, novamente na bola aérea, Miedema falhou no domínio após cruzamento e praticamente deu uma assistência para Cristiane, que chutou forte, sem chances para Korpela. 2 a 0 em menos de 15 minutos e agora era o Bayern que precisava de um gol para a classificação.

O Bayern se mostrava incapaz de reagir. Errava passes, não tinha organização tática, estava praticamente entregue a uma jogada achada por Miedema ou algum lance de bola parada de Behringer, o que não ocorreu. O balde de água fria veio com um gol da capitã do PSG, Shirley Cruz, após falha da defesa do Bayern, 3 a 0 só no primeiro tempo.

Cadenciando o jogo, o time francês soube valorizar a vantagem que tinha e ainda conseguiu mais um belo gol com Cristiane, após bela jogada iniciada por ela mesma. PSG classificado para as semifinais da UWCL, onde terá como adversário a equipe do Barcelona.

Pela terceira vez consecutiva o PSG chega as semifinais da competição, na qual foi finalista na temporada 2014/15, quando perdeu para o FFC Frankfurt. Ao Bayern, resta tentar lutar pela vaga na UWCL da temporada que vem via Frauen Bundesliga, situação nada fácil para o time alemão, que é apenas o terceiro colocado (apenas os dois primeiros da AFBL jogarão a competição temporada que vem, por enquanto Potsdam e Wolfsburg).

No outro jogo da noite, o Wolfsburg precisava reverter uma vantagem de dois gols do Lyon no primeiro jogo, após derrota na Alemanha por 2 a 0. O time francês por sua vez estava tranquilo e cadenciou o bom resultado tido fora de casa.

Com ótimas atuações de Harder e Hansen pelo Wolfsburg, além de sólidas Renard e Bouhaddi pelo lado do Lyon, o placar foi uma vitória do time alemão por 1 a 0, gol de Hansen, de pênalti aos 42 do segundo tempo. O resultado não foi o suficiente para evitar a eliminação das Lobas e que asssociada a eliminação do Bayern, deram um fim de um tabu de 10 temporadas seguidas com times alemães nas semifinais. Na temporada 2006/07, o Arsenal Ladies (Inglaterra) foi campeão diante do Umea (Suécia, time que tinha Marta), tendo como outros semifinalistas o Koboltn (Noruega) e o Brondby (Dinamarca).

O Lyon agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Fortuna Hjorring.

Comente

comments