BIENVENUE, FORMIGA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aos 38 anos e recém aposentada da seleção brasileira, Formiga assina contrato de 6 meses com o PSG. 

 

Por: Bruno Bezerra

O mercado de contratações do Paris Saint Germain foi bem movimentado no dia de hoje, principalmente após o anúncio da experiente meio-campista brasileira Formiga, que aos 38 anos, que ficará no clube francês por seis meses. A notícia da possível contratação foi anunciada por Fernanda Picorelli aqui mesmo no PFF.

Nascida em Salvador, Formiga tem o recorde de Copas do Mundo disputadas (total de 6), é a jogadora com mais partidas pela seleção brasileira feminina (cerca de 151 partidas), a jogadora mais velha a marcar em uma Copa do Mundo (na vitória de 2 a 0 diante da Coréia do Sul na fase de grupos do mundial) e também é ao lado do ex-jogador espanhol de polo aquático Manuel Estiarte e da jogadora russa de voleibol Evgeniya Artamonova, os únicos atletas a terem disputado seis edições das Olimpíadas.

Não será a primeira vez que Formiga jogará fora do Brasil. A jogadora já teve passagens no futebol dos EUA e também na Suécia. Em declaração ao site oficial do clube, a atleta afirmou que “chegar ao Paris é algo que ela desejava muito, pois deseja ganhar novamente e também elogiou a estrutura do clube parisiense.”

Outra jogadora anunciada pelo PSG hoje, foi a atacante macedônia Natasa Andonova, de 23 anos. Com passagens pelo Turbine Potsdam e mais recentemente pelo Rosengard, time de Marta, a jogadora chega com curto contrato, assim como Formiga, de apenas 6 meses com o clube francês.

Jogadora macedônia tem 23 anos e passagens por Turbine Potsdam, além do Rosengard. (FOTO: psg.fr)

Enquanto algumas chegam, outras saem. Erika, que tinha contrato com o PSG até o final da temporada 2016/17 rescindiu com o clube e irá se recuperar de lesão, sofrida ainda em dezembro no ano passado, no Brasil. A versátil jogadora fez oito partidas em 2016 e marcou 3 gols, além de ter feito parte do time da D1 na temporada passada. No site oficial, o PSG desejou ótima recuperação e sucesso para a jogadora brasileira.

Erika teve bons momentos no PSG e deixará o clube para se recuperar de lesão. (FOTO: psg.fr)

 

 

Comente

comments