LIBERTADORES 2016: SEGUNDA RODADA DO GRUPO A

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Festejo do Sportivo Limpeño que está com um pé na semifinal da Libertadores. Foto: AUF – Selección Uruguaya de Fútbol

Por: Odair Vasconcelos

Dando inicio a segunda rodada da Copa Libertadores de futebol feminino de 2016, o Estádio Charrúa que fica localizado na cidade de Montevidéu recebeu na tarde desta ultima sexta-feira (09), as duas partidas do Grupo A.

 UAI Urquiza 2×0 Universitario

As argentinas do UAI Urquiza conseguiram se recuperar da derrota sofrida na primeira rodada, ao vencer a equipe peruana pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados por Florencia Bonsegudo, ainda no primeiro tempo, e Belén Potassa.


Colón 2×3 Sportivo Limpeño

O reapresentante paraguaio segue com 100% na competição. Com a goleada na primeira rodada contra o Universitario, a vitima da vez foram as uruguaias do Colón, que chegaram a se impor, mas não conseguiram segurar a força do Sportivo Limpeño.

O Sportivo Limpeño logo saiu na frente com o gol aos 13′ em cobrança de pênalti de Griselda Garay. Em poucos minutos o Colón conseguiu virar a partida. Aos 21′, Oriana Altuve marcou o gol de empate e aos 25, Yamila Badell virou o placar à favor das uruguaias.

Para a segunda etapa as paraguaias voltaram mais ligadas e conseguiram empatar com gol de cobertura de Liza Larrea e, minutos depois, após bobeada da zaga do Colón, Carmen Benítez fechou o placar de 3×2 para o Limpeño.


Próxima rodada:

12 de dezembro

UAI Urquiza x Sportivo Limpeño

Colón x Universitario


Classificação após a segunda rodada:

Equipe Pts J V E D GP GC SG
Paraguai Sportivo Limpeño 6 2 2 0 0 7 2 +5
Argentina UAI Urquiza 3 2 1 0 1 3 2 +1
Uruguai Colón 3 2 1 0 1 4 4 0
Peru Universitario 0 2 0 0 2 0 6 –6

 

Comente

comments