LIBERTADORES 2016: PRIMEIRO DIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Festejo das uruguaias. Foto: AUF – Selección Uruguaya de Fútbol

Por: Odair Vaconcelos

Na tarde desta ultima terça-feira (06) foi dado o pontapé inicial na oitava edição da Copa Libertadores de futebol feminino, que está sendo disputada pela primeira vez no Uruguai. Dois jogos movimentaram a primeira rodada do Grupo A.

Sportivo Limpeño 4×0 Universitario

Foto: @BarrMore

O Sportivo Limpeño estreou goleando a equipe representante do Peru pelo placar de 4×0. As paraguaias abriram o placar logo aos cinco minutos com Liz Peña e logo ampliaram, minutos depois, com Rosa Aquino. Com grande superioridade, a atacante Marta Aguero marcou o terceiro do Sportivo Limpeño ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Liz Peña voltou a marcar e fechou o placar de 4×0.

Assista os melhores momentos clicando: AQUI!


Colón 2×1 UAI Urquiza

Foto: @BarrMore

A segunda partida do dia demonstrava que seria mais equilibrada do que o primeiro jogo. O Colón, equipe da casa, conseguiu uma importante vitória no confronto contra as argentinas do Urquiza.

As argentinas saíram na frente no primeiro tempo graças ao gol contra da zagueira Cecilia Domenguini. Na segunda etapa o time uruguaio voltou mais concentrado e conseguiu virar o placar. A atacante Yamila Badell empatou no minuto 18′ e minutos depois, a venezuelana Oriana Altuve marcou de pênalti, garantido a vitória do Colón.

Assista os melhores momentos clicando: AQUI.

Classificação:

Equipe Pts J V E D GP GC SG
Paraguai Sportivo Limpeño 3 1 1 0 0 4 0 +4
Uruguai Colón 3 1 1 0 0 2 1 +1
Argentina UAI Urquiza 0 1 0 0 1 1 2 –1
Peru Universitario 0 1 0 0 1 0 4 –4

Comente

comments