CHEIRINHO DE HEXA?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Marta aparece entre as finalistas pela 12ª vez podendo ganhar o prêmio pela 6ª vez. Lloyd é o nome mais contestado.

Imagem: FIFA/Divulgação
Imagem: FIFA/Divulgação

Pela 12ª vez Marta aparece entre as finalistas ao prêmio de melhor do mundo da FIFA. A lista das finalistas foi divulgada hoje pela entidade. Além de Marta, a alemã Melanie Behringer aparece pela primeira vez entre as finalistas, a meia foi um dos grandes destaques no ouro Olímpico da seleção alemã.

O terceiro nome, é o mais contestado. A americana Carli Lloyd, que teve uma temporada bem abaixo em relação ao ano passado, que inclusive lhe rendeu o prêmio de 2015. A meia sofreu com lesões e suas atuações foram bastante afetadas

Para Rafael Alves, criador do Planeta Futebol Feminino, a FIFA pisou feio na bola e lembra a ausência de Ada Hegerberg na lista:

– Sinclair, e Maroszan tiveram atuações bem melhores em suas seleções, isso sem contar a ausência da norueguesa de Ada Hegerberg, eleita a melhor da temporada pela UEFA, não estar nem entre as 10. Isso revela a total falta de conhecimento da entidade em relação aos verdadeiros destaques da temporada,” concluiu.

Sobre Marta e Behringer, Rafael vê a disputa em aberto.

– Talvez Sinclair e Maroszan tiveram uma temporada melhor do que as duas, mas não vejo um crime elas não estarem na final. Behringer não chegou a ser protagonista, mas importante na conquista do Bayern pelo alemão da última temporada. Já Marta tem ajudado bastante o Rosengard na Champions e e apesar das boas atuações não conseguiu levar a equipe ao título sueco, mas garantiu a vaga para o torneio europeu da próxima temporada. Talvez o que pese para a alemã, seja as atuações medianas de Marta pela seleção. Vejo Behringuer um pouco mais favorita, mas se Marta vencer, não será injusto.

A premiação irá ocorrer no dia 9 de janeiro com cobertura total do Planeta Futebol Feminino

Comente

comments