TOP 5 DA PRIMEIRA RODADA DO MUNDIAL SUB-20

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Abertura da competição.
Abertura da competição. (Foto: Getty Images/FIFA)

Por: Odair Vasconcelos

Começou neste domingo (13), a oitava edição do Mundial sub-20 de futebol feminino. A primeira rodada foi marcada por muitos gols, vitória das favoritas e muita festa da torcida. Com isso, o Planeta Futebol feminino separou os cinco melhores momentos desta primeira jornada.

Nove gols

Foto: Getty Images/FIFA
Foto: Getty Images/FIFA

A seleção brasileira começou sua caminhada na competição vencendo a frágil seleção de Papua-Nova Guiné por 9×0, diante do maior público da primeira rodada: 12,457 torcedores. Três pontos são válidos a se destacar dessa partida:

  • Primeira partida na história de Papua-Nova Guiné em um torneio FIFA.
  • Maior vitória do Brasil na história da competição.
  • Esse resultado iguala a maior goleada da competição (Coreia do Norte 9×0 Argentina – Mundial de 2012).

A volta do Japão!

Foto: Getty Images/FIFA
Foto: Getty Images/FIFA

Após terem ficado de fora da ultima edição do Mundial sub-20, as japonesas voltaram como um rolo compressor e golearam a seleção nigeriana por 6×0. A dupla de atacantes, Momiki e Ueno foram o destaque da partida, as jogadoras participaram de todos os gols do selecionado japonês. Com a vitória o Japão assumiu a primeira colocação do grupo B.


Atuais campeãs estreiam com vitória

alemanha
Foto: Getty Images/FIFA

As alemãs são as atuais campeãs dessa competição e começaram essa edição vencendo a estreante Venezuela pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Gier, duas vezes, e Schüller, Speckmaier foi a autora do primeiro gol venezuelano na história do torneio.


Nos últimos minutos

tayla
Foto: Getty Images/FIFA

A atacante, Tayla Christensen marcou no minuto 44′ da segunda etapa e a Nova Zelândia estreou com vitória na competição. A boa atuação da goleira Nadia Olla foi fundamental para a vitória das neozelandesas. Essa foi a primeira vez que a  Nova Zelândia conseguiu vencer uma seleção africana na história do torneio.


México, México!

Foto: Getty Images/FIFA
Foto: Getty Images/FIFA

E as mexicanas começaram com uma bela vitória sobre a Coréia do Sul. Com gols de Crowther e Palacios, o México mostrou que tem time para conseguir chegar longe nessa competição. Essa é a primeira vez que a seleção mexicana venceu uma seleção asiática na competição.


Todos resultados:

Grupo A: Suécia 0x2 Coreia do Norte (Hyang-Sim e So Hyang) – Papua-Nova Guiné 0x9 Brasil (Duda, Gabi Nunes 2x, Brena 2x, Yasmim 2x, Katrine e Geyse)

Grupo B: Espanha 5×0 Canadá (Mariona, García 2x, Aitana e Patri) – Japão 6×0 Nigéria (Momiki 2x, Ueno 3x e Ologbosere, contra)

Grupo C: França 0x0 Estados Unidos – Gana 0x1 Nova Zelândia (Christensen)

Grupo D: Alemanha 3×1 Venezuela (Gier 2x e Schüller – Speckmaier) – México 2×0 Coreia do Sul (Crowther e Palacios)

Confira os melhores momentos de cada partida clicando aqui.

Comente

comments