NOVIDADE NA SELEÇÃO ALEMÃ PARA AMISTOSO CONTRA NORUEGA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Carolin Simon, zagueira que faz excelente temporada pelo SC Freiburg na Frauen Bundesliga é a novidade da lista de Steffi Jones para amistoso diante da Noruega, dia 29 deste mês. 

A camisa 30 do SC Freiburg tem sido uma das principais jogadoras do time da Floresta Negra na atual temporada. (FOTO: swr.de)
A camisa 30 do SC Freiburg tem sido uma das principais jogadoras do time da Floresta Negra na atual temporada. (FOTO: swr.de)

Por: Bruno Bezerra

A treinadora Steffi Jones realizou hoje a convocação da seleção da Alemanha para o amistoso diante da Noruega, que será jogado no dia 29 deste mês na cidade de Chemnitz. A lista conta com o retorno da zagueira Felicitas Rauch do Turbine Potsdam, que ficou ausente das vitórias por 4 a 2 nos dois últimos amistosos diante de Áustria e Holanda e também conta com a primeira convocação da zagueira Carolin Simon, que vem fazendo ótima temporada pelo SC Freiburg.

Porém, Jones não poderá contar com Simone Laudehr, que ainda não está 100% recuperada da lesão sofrida nas Olimpíadas,  Sara Däbritz , Melanie Leupolz (ruptura do ligamento) e Verena Faisst (costela quebrada), todas da equipe do Bayern München, além de Lena Goessling (com um edema ósseo) do VfL Wolfsburg. Hasret Kayikci e Lena Petermann (ambas do SC Freiburg) se recuperam de lesão e não foram convocadas. A equipe alemã irá se reunir no dia 24 de novembro para o início dos treinamentos para o amistoso.

Em coletiva para a imprensa alemã, a treinadora afirmou que o objetivo da equipe é repetir o bom desempenho tido nos dois últimos amistosos sobre e fechar o ano com um resultado positivo. Além disso, ela afirmou que ainda deseja fazer mais testes com a equipe convocada, buscando aperfeiçoar cada vez mais a variabilidade tática e sua filosofia adotada com mais valorização da posse de bola, como foi visto nos últimos jogos, onde realizou inúmeros testes tanto utilizando o 4-4-2 como o 4-3-3, sempre com peças diferentes nessas formações.

Jones valorizou o bom teste em um alto nível visando a Euro 2017, diante de uma seleção forte e tradicional como a Noruega, sem esquecer que o amistoso será mais uma oportunidade para testar novas formações e novas jogadoras. (FOTO: dfb.de)
Jones valorizou o bom teste diante de uma seleção forte e tradicional como a Noruega, sem esquecer que o amistoso será mais uma oportunidade para testar novas formações e novas jogadoras. (FOTO: dfb.de)

Formações usadas nos jogos contra Áustria e Holanda mostram as variações táticas já usadas por Jones.

1530770_germany
Contra a Áustria, 4-4-2, já diante da Holanda, 4-3-3. Variações táticas já usadas por Jones.

Na Euro 2017, realizada na Holanda a partir de 16 julho, a Alemanha está no grupo B e irá estrear em Breda, diante da Suécia (17 de Julho), em seguida jogará em Tilburg contra a Itália (21 de julho) e fecha sua participação na primeira fase em Utrecht diante da Rússia (25 de Julho). Atuais campeãs do torneio, as alemãs buscam o nono título europeu em sua história.

A lista completa de convocadas foi a seguinte:

Lista da DFB Frauen para o amistoso diante da Noruega. (FOTO: dfb.de)
Lista da DFB Frauen para o amistoso diante da Noruega. (FOTO: dfb.de)

O retrospecto da nova treinadora da DFB Frauen tem sido extremamente positivo até agora. Em quatro partidas sob o comando da equipe, quatro vitórias, além de 13 gols marcados e 4 sofridos. Após esse amistoso, a seleção germânica só voltará a jogar ano que vem pela She Believes Cup, competição que ocorreu esse ano nos EUA e que contou com Alemanha, Inglaterra e França. Pelo que tudo indica o torneio irá ocorrer em 2017 com essas mesmas seleções no período da Algarve e da Cyprus Cup.

Comente

comments