BRASIL PERDE E DÁ ADEUS AO MUNDIAL SUB-20

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Ian Walton - FIFA/FIFA via Getty Images
Foto: Ian Walton – FIFA/FIFA via Getty Images

Por: Odair Vasconcelos

Depois de oito anos o Brasil voltou a disputar as quartas de final de um Mundial sub-20. Pela frente tinha nada mais, nada menos que a fortíssima seleção japonesa. O Brasil até tentou ser forte diante das Nadeshiko, mas acabou sendo derrotado por 3×1.

Os dez primeiros minutos da partida pareciam promissores para a seleção brasileira, que conseguia marcar forte e se aproximava do gol adversário, porém, infelizmente, ficou só nos dez minutos. O Japão logo passou a envolver o Brasil e facilmente chegava com muito perigo ao gol da Carla.

Aos trancos e barrancos o Brasil ia conseguindo segurar o empate, mas foi no ultimo minuto que veio o banho de água fria para as brasileiras. A atacante Moriya aproveitou uma bola cruzada, que atravessou toda a zaga do Brasil, para marcar o primeiro gol da partida.

Na volta para a segunda etapa, o Brasil tentou ser lançar mais ao ataque, mas foi aí que veio o segundo gol japonês. A recém-ingressada Matsubara recebeu um belíssimo passe de Moriya e só precisou empurrar para as redes.

Com a classificação bem encaminhada o Japão diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu marcar mais um com Matsubara. No finalzinho da partida Gabi Nunes ainda conseguiu fazer de pênalti o gol de honra da equipe brasileira.

Com a vitória a seleção japonesa se classificou para as semifinais, onde espera o vencedor de Alemanha x França. Já o Brasil volta para casa, mas uma pergunta fica no ar… Até quando as seleções femininas serão treinadas por técnicos com pouca qualidade?

Confira os melhores momentos:

Comente

comments