10 MOMENTOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL SUB-20

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Martin Rose - FIFA/FIFA via Getty Images
Foto: Martin Rose – FIFA/FIFA via Getty Images

Por: Odair Vasconcelos

Faltando menos de 24 horas para a estréia da seleção brasileira no Mundial sub-20, o Planeta Futebol Feminino trás 10 momentos que marcaram a história do Brasil na competição.

A partida entre Papua-Nova Guiné x Brasil será transmitida ao vivo, às 07h00 (horário de Brasilia), pela Band e SporTV.

Confira o Top 10!

1. No dia 17 de agosto de 2002 o Brasil venceu a seleção mexicana por 5×3 e conquistou a sua primeira vitória na história do torneio. Daniela Alves marcou o primeiro gol da seleção.

daniela


2. No dia 21 de agosto de 2012, o  Brasil venceu a França por 4×0, com um hattrick de Marta. Com esse feito a atacante entrou para a história da competição, ao se tornar a primeira jogadora a marcar três em uma só partida do torneio.

Marta foi a artilheira do Brasil na competição, marcando 6 gols.
Marta foi a artilheira do Brasil na competição, marcando 6 gols.

3. Em 2004 no Mundial sub-20 que foi realizado na Tailândia, a atacante Marta foi premiada com a bola de ouro, se tornando a jogadora mais valiosa da competição.

Marta é unica brasileira a conquistar esse prêmio. (Foto: © Action Images)
Marta é unica brasileira a conquistar esse prêmio. (Foto: © Action Images)

4. Em 2006, Renata Costa se tornou a jogadora com o maior numero de jogos em mundiais sub-20. São três mundiais (2002, 2004 e 2006) disputados e um total de 18 partidas representando a seleção brasileira na competição.

Foto: Francois Lenoir/Reuters/VEJA
Foto: Francois Lenoir/Reuters/VEJA

5. Foi no Mundial de 2006 que o Brasil conquistou sua melhor colocação no torneio. A vitória nos pênaltis contra os Estados Unidos deu a seleção brasileira a medalha de bronze da competição.

Foto: futeboldasmulheres.blogspot.com.br
Foto: futeboldasmulheres.blogspot.com.br

6. Após ser deixada no banco de reservas praticamente toda a competição, Debinha só precisou de 16 minutos para marcar dois gols diante da Nova Zelândia na ultima partida da fase de grupos do Mundial de 2010.

1276168_big-lnd
Foto: Martin Rose – FIFA/FIFA via Getty Images

7. Em 2010 foi a primeira vez que o Brasil não conseguiu passar da fase de grupos de um Mundial sub-20. Com uma vitória, um empate e uma derrota a seleção acabou ficando na terceira colocação do grupo.

brasil


8. No Mundial sub-20 de 2012 o Brasil fez sua estréia empatando com a Itália. As brasileiras iam perdendo por 1×0 até os 45 minutos do segundo tempo, foi aí que a volante Amanda aproveitou os últimos suspiros da partida para marcar um dos gols mais bonitos da história do torneio. Confira o gol no vídeo abaixo!


9. Em 2012, a lateral direita Giovanna Oliveira marcou, diante da Nigéria, o gol de número 50 da seleção brasileira em mundiais sub-20.

Foto: Ian Walton - FIFA/FIFA via Getty Images
Foto: Ian Walton – FIFA/FIFA via Getty Images

10. Em 2014 o Brasil foi eliminado na primeira fase amargando a ultima colocação do grupo. Com essa má campanha a seleção brasileira totaliza seis partidas seguidas sem conseguir uma vitória no torneio.

2420283_full-lnd
Foto: Martin Rose – FIFA/FIFA via Getty Images

Comente

comments