VITÓRIA NA ESTREIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Brasileiras festejam o gol da vitória. Foto: Getty Images/Fifa
Brasileiras festejam o gol da vitória. Foto: Getty Images/Fifa

Por: Odair Vasconcelos

O Brasil começou com pé direito a quinta edição do Mundial sub-17 de futebol feminino, que está sendo realizada na Jordânia. A seleção brasileira venceu a Nigéria por 1×0, gol da meio-campista Micaelly Brasil e conquistou os três primeiros pontos no considerado grupo da morte.

A seleção brasileira começou bem na partida, controlando as ações do jogo e chegando com perigo ao gol nigeriano através de bolas paradas. A atacante Kerollin teve a melhor oportunidade do jogo aos 21′, mas seu chute acabou saiu raspando a trave.

O tempo foi passando, aí foi a vez da Nigéria começar a crescer e criar oportunidades de gol. A goleira Kemilli, do Brasil, fez duas grandes defesas nos chutes de Ajibade e Ogbonna, parando o bom momento da equipe nigeriana.

O gol do Brasil veio aos 42, em belo lançamento da lateral Thais Reiss, a goleira nigeriana saiu para cortar o ataque brasileiro, mas a bola sobrou para Micaelly, que de fora da área, acertou um belo chute, fazendo um golaço.

Com a vantagem no placar o Brasil conseguiu administrar melhor o segundo tempo. As investidas no ataque do time africano acabavam parando na goleira brasileira, que fez uma grande partida. A melhor chance da seleção na segunda etapa veio no finzinho com Kerollin, mas seu chute acabou indo pra fora.

Com a vitória o Brasil dá um passe importante na busca pela classificação para as quartas de final. O próximo desafio das brasileiras será na próxima terça-feira (04), contra a Coréia do Norte, às 13h (horário de Brasilia), ao vivo pela Band e Sportv.

Comente

comments