FA WSL: CAMPEÃO INVICTO E INÉDITO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Foto: Ben Hoskins / The FA
Foto: Ben Hoskins / The FA

No último final de semana de setembro, o Manchester City se sagrou campeão com menos de um mês e meio para o final da Women’s Super League. O jogo foi contra o Chelsea, segundo colocado na tabela, e o time de Manchester precisava de apenas um ponto para levantar a taça. Fez dois gols.

O primeiro jogo da rodada foi entre o lanterna Doncaster Belles e o Reading. O resultado positivo de 4 a 1 foi a primeira vitória do Reading. O placar foi aberto por Emma Follis, aos nove minutos. Nia Jones ampliou aos 37′ e Emily Simplkins diminuiu para as Belles aos 46′. Aos 61′ foi a vez de Follis ir as redes novamente e aos 84′ Rachel Rowe fechou o placar.

No domingo, o Birmingham venceu o Liverpool por 2 a 1. O gol das Reds foi marcado aos 63′ por Katie Zelem, de pênalti. Corina Schroder e Kerys Harrop foram as autoras dos gols das Blues.

Dois a um também foi o placar da vitória do Notts County em cima do Sunderland. Victoria Williams abriu o placar para o Sund, mas Rachel Williams e Jess Clark viraram para as Lady Pies no segundo tempo.

No jogo do título, Katie Chapman, do Chelsea, marcou o primeiro gol, só que contra. Placar que já dava o título ao City, porem Toni Duggan também foi à rede, selando o título histórico de Manchester, o primeiro do time na liga. O título também foi conquistado de forma invicta, com 13 vitórias e dois empates.

Tabela

Manchester City – 41pts
Chelsea – 31pts
Arsenal – 23pts
Birmingham – 23pts
Liverpool – 22pts
Notts County – 12 pts
Reading – 9 pts
Sunderland – 9 pts
Doncaster Belles – 0pts

 

Artilheiras

Jane Ross (City) – 8 gols
Eniola Aluko (Chelsea) – 6 gols

Próximos jogos

Doncaster Belles x Arsenal (06/10)
Doncaster Belles x Liverpool (09/10)
Doncaster Belles x Notts County (16/10)
Sunderland x Notts County (29/10)
Arsenal x Doncaster Belles (30/10)
Manchester City x Birmingham (30/10)
Chelsea x Reading (30/10)

Comente

comments