FRAUEN BUNDESLIGA: RESUMO DA 2ª RODADA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Turbine Potsdam vence clássico diante do FFC Frankfurt e lidera a competição. Bayern e Wolfsburg vencem suas primeiras partidas na Frauen Bundesliga.

Turbine Potsdam venceu sem dificuldades o "Der Klassiker" diante do FFC Frankfurt. (Foto: dfb.de)
Turbine Potsdam venceu sem dificuldades o “Der Klassiker” diante do FFC Frankfurt. (Foto: dfb.de)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Tivemos nessa semana a segunda rodada da Frauen Bundesliga, que teve como destaque o Der Klassiker, entre as equipes do Turbine Potsdam e FFC Frankfurt.

Vamos ao resumo das seis partidas que movimentaram essa rodada:

Turbine Potsdam 3 x 0 FFC Frankfurt

Jogando diante de sua torcida e vindo de um ótimo resultado na rodada passada diante do Hoffenheim, a equipe do Potsdam não tomou conhecimento do FFC Frankfurt, que também vitória por goleada diante do Borussia Mönchengladbach. Laura Lindner, Tabea Kemme e Svenja Huth marcaram os três gols da vitória do Potsdam, que assumiu a liderança da competição nessa rodada.

FF USV Jena 0 x 1 Bayern München

A equipe do Jena vinha de vitória diante do Bayer Leverkusen, enquanto o Bayern München veio de um frustrante empate diante do SC Freiburg. Em jogo sem grandes emoções, o Bayern venceu com um gol da holandesa Vivianne Miedema apenas no segundo tempo de jogo.

Borussia Mönchengladbach 0 x 1 SC Sand

A equipe do Gladbach veio de uma massacrante derrota contra o Frankfurt, diferente do SC Sand que conseguiu um importante empate diante do Wolfsburg. Com um gol da austríaca Laura Feiersinger, o Sand conseguiu sua primeira vitória na competição.

SC Freiburg 5 x 0 MSV Duisburg

Após empatar com o Bayern na primeira rodada, o SC Freiburg venceu com facilidade o Duisburg, que vinha de goleada sofrida na primeira rodada diante do SGS Essen. Destaque do jogo foi Lena Petermann, com 3 gols e além dela, Magull e Kayikci marcaram para o time da Floresta Negra.

SGS Essen 1 x 0 Hoffenheim

A equipe do Essen conseguiu mais uma vitória, desta vez diante do Hoffenheim que acumula agora sua segunda derrota no campeonato. Lea Schüler marcou o gol da vitória da equipe que ocupa a segunda colocação no campeonato.

Wolfsburg 2 x 0 Bayer Leverkusen

Após terem empatado sem gols na estreia, a equipe do Wolfsburg conseguiu ótima vitória diante do Leverkusen, que na rodada passada havia perdido para o time do Jena. A recém contratada Anja Mittag e a suíça Ramona Bachmann marcaram os gols da equipe do Wolfsburg no jogo.

Com os resultados da rodada, a tabela de classificação da AFBL ficou assim:

afbl-tabela

A Frauen Bundesliga terá uma parada de duas semanas, em virtude dos jogos das Eliminatórias Europeias para a Eurocopa 2017. A competição retorna no dia 25 desse mês.

Comente

comments