FRAUEN BUNDESLIGA: RESUMO DA 1ª RODADA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Goleadas marcam início da Frauen Bundesliga

Freiburg conseguiu um importante resultado diante das atuais campeãs (FOTO: dfb.de)
Freiburg conseguiu um importante resultado diante das atuais campeãs (FOTO: dfb.de)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Tivemos nesse final de semana a abertura da Allianz Frauen Bundesliga. Após o título da Alemanha no futebol feminino olímpico, diferentemente do que se esperava, a média de público continuou baixa, frustrando os que acompanham a competição.

DUISBURG 0 X 3 ESSEN

Em partida realizada no sábado, voltando após uma temporada na segunda divisão, a tradicional equipe do Duisburg foi derrotada em casa pelo bom time do Essen, que mesmo jogando fora de seus domínios não teve grandes dificuldades. Schüller, Dallmann e Klasen marcaram os gols da partida.

BAYERN 1 X 1 FREIBURG

Também no sábado, as atuais campeãs da Frauen Bundesliga, a equipe do Bayern München tropeçou diante da equipe do Freiburg. Com um pênalti polêmico cometido em Däbritz, a artilheira das Olimpíadas pela Alemanha, Melanie Behringer marcou aos cinco minutos do segundo tempo, porém, Kayikci marcou aos 34 após cruzamento de Petermann para empatar o jogo, disputado no Grünwalder Stadium, em Munique.

SC SAND 0 X 0 WOLFSBURG

Em jogo realizado hoje, as atuais vice-campeãs europeias e campeãs da Copa da Alemanha Feminina na temporada passada duelaram diante do SC Sand, em tira teima da última final da DFB Pokal der Frauen, vencida pelas Lobas. Mesmo com superioridade do Wolfsburg, o placar não saiu do zero.

 BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH 0 x 8 FFC FRANKFURT

Mandy Islacker recebendo trofeu de artilheira da temporada passada. (FOTO: DFB)
Mandy Islacker recebendo trofeu de artilheira da temporada passada. (FOTO: DFB)

A equipe do Borussia Mönchengladbach estreou com o pé esquerdo na Frauen Bundesliga, sofrendo um verdadeiro massacre da equipe do FFC Frankfurt. Com 3 gols, Mandy Islacker que antes da partida recebeu o troféu de artilheira da temporada passada da Frauen Bundesliga, foi o destaque da partida. Schmidt,  Crnogorčević duas vezes, Munk e Priessen marcaram os outros gols do Frankfurt na partida.

HOFFENHEIM 0 X 3 TURBINE POTSDAM

Após uma temporada 2015/16 ruim, o Turbine Potsdam começou com o pé direito na atual temporada da Frauen Bundesliga, com uma vitória maiúscula diante do Hoffenheim. Com dois gols, Tabea Kemme foi destaque da partida, que ainda teve um gol marcado por Felicitas Rauch.

BAYER LEVEKUSEN 0 X 2 JENA

A equipe do Jena conseguiu uma boa vitória atuando fora de casa diante do irregular time do Bayer Leverkusen. Com dois gols de Lucie Vonkova, o time da antiga Alemanha Oriental começou muito bem a temporada 2016/17 da Frauen Bundesliga.

Com os resultados da primeira rodada, a liderança é do FFC Frankfurt com 3 pontos e 8 gols de saldo, seguido pelo Essen e pelo Turbine Potsdam com o mesmo número de pontos e 3 gols de saldo.

fbl news

Na próxima rodada, já na semana que vem, teremos os seguintes jogos. Sempre pelo horário de Brasília.

10/09 (sábado)- 9h – Jena x Bayern München

10/09 (sábado)- 9h – Turbine Potsdam x FFC Frankfurt (DFB TV)

11/09 (domingo) – 6h  – Borussia Mönchengladbach x SC Sand

11/09 (domingo) – 9h – SC Freiburg x Duisburg

11/09 (domingo) – 9h – Essen x Hoffenheim

11/09 (domingo) – 9h – Wolfsburg x Bayer Leverkusen

Comente

comments