FA WSL: DEPOIS DAS FÉRIAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Notts County x Arsenal - Asisat Oshoala. Foto: Patrik Lundin - The FA/The FA via Getty Images
Notts County x Arsenal – Asisat Oshoala. Foto: Patrik Lundin – The FA/The FA via Getty Images

 

Após a pausa de verão, a Women’s Super League voltou com tudo no último final de semana. O Manchester City segue liderando, com Chelsea e Arsenal ainda com chances de conquistar o título, na segunda e terceira posições, respectivamente.

No sábado (27), o Liverpool venceu o lanterna Doncaster Belles pelo placar simples. O primeiro tempo terminou sem gols, com as Reds dominando, apesar de Siobhan Chamberlain ter feito a melhor defesa, num chute de Katrin Omarsdottir. Logo na volta dos vestiários, Natasha Harding recebeu na entrada da área e chutou para passar pela goleira Nicola Hobbs. No restante do jogo, o Liverpool gerenciou o placar favorável.

Já no domingo (28), as líderes venceram o Reading por 2 a 0. Jogando no Academy Stadium, o Reading segurou o 0 a 0 durante todo o primeiro tempo, apesar de que nenhuma das goleiras, Bardsley ou Earps, trabalharam. Logo no terceiro minuto da etapa complementar, a defensora Jennifer Beattie cabeceou uma falta bem cobrada de de Toni Duggan. Em compensação, faltando três minutos para o apito final, a também defensora Steph Houghton foi para as redes.

As Blues passaram fácil pelo Birmingham, fora de casa, vencendo pelo placar de 4 a 0. Em pleno Solihull Moors, Eniola Aluko abriu placar logo aos três minutos. Aos cinco, foi a vez da ‘lei da ex’ funcionar quando Karen Carney foi às redes. Ainda no primeiro tempo Ji So-Yun ampliou e antes dos trinta Gemma Davison deu números finais ao jogo.

Em meio a polêmicas, o Arsenal venceu o Notts County por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Asisat Oshoala, mais tarde Emma Byrne saiu da área e cometeu falta em Ellen White, o árbitro expulsou a goleira gunner diretamente. Com uma a menos, o Arsenal chegou ao segundo gol no desvio de Megan Walsh. A atacante das Lady Pies fraturou a clavícula e desfalca o time para o resto da temporada. Nessa semana “The FA” anulou o cartão vermelho de Byrne e a goleira estará disponível para Losa na próxima partida.

Mais três jogos acontecem nessa quinta-feira (01), Chelsea x Notts County, Doncaster x Sunderland e Reading x Liverpool, antees de London Bees x Birmingham e Arsenal x Manchester City entrarem em campo no final de semana para definir as duas vagas na final da Conti Cup.

Comente

comments