SUÉCIA BATE ÁFRICA DO SUL NA ESTRÉIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Suecas comemoram seu gol. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Suecas comemoram seu gol. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Suécia e Africa do Sul foram as primeiras seleções a entrarem em campo na tarde desta ultima quarta-feira (03). Jogando no Engenhão a seleção da suécia venceu a equipe sul-africana pelo placar de 1×0, com de Nilla Fischer. Esta partida pode ser resumida em uma frase: venceu, mas não convenceu.

Os primeiros minutos do jogo mostravam uma grande superioridade das suecas diante da África do Sul. O time da técnica Pia Sundhage conseguia trocar passes com facilidade e controlava bem. Antes dos cinco minutos a atacante Sofia Jakobsson aproveitou o rebote na área da África do Sul e acertou o travessão da goleira Barker.

Ao longo da partida, a África do Sul passou a se defender muito bem e começou a dificultar o jogo da Suécia, que já não conseguia infiltrar na defesa sul-africana. Com isso, a primeira etapa ficou no zero.

Para o segundo tempo a Suécia veio com mudanças, Lisa Dahlkvist deu lugar para Elin Rubensson, a meio-campista conseguiu levar perigo ao gol da África do Sul em duas ocasiões, porém a Suécia continuava com as mesmas dificuldades.

O gol da Suécia só saiu aos 31′, após escanteio, e falha do setor defensivo sul-africano, a bola sobrou em cima da linha e zagueira Nilla Fischer só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Pia Sundhage ainda fez duas mudanças no ataque, mas nada que aumentasse a vantagem das suecas.

Com a vitória a Suécia fica na segunda colocação do grupo E com três pontos e um gol de saldo.

As partidas da segunda rodada acontecerão no sábado 06 de agosto. A África do Sul enfrenta a China às 19h e às 22h a Suécia medirá forças contra a seleção brasileira.

Comente

comments