SHOW DO BRASIL!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com show de Marta, Cristiane e Beatriz, seleção brasileira feminina atropela a Suécia.

Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Por: Odair Vasconcelos

Fechando o segundo dia de futebol feminino nas Olimpíadas, o Brasil não teve piedade e goleou a seleção da Suécia pelo placar de 5 a 1 e carimbou vaga para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

O que parecia ser a partida mais difícil do grupo, acabou se tornando uma das melhores apresentações da seleção brasileira feminina nos últimos tempos. A seleção brasileira se impôs desde o começo da partida e com uma constante movimentação da Marta e do trio de ataque formado por Cristiane, Andressa Alves e Beatriz, o Brasil conseguia levar bastante perigo ao gol sueco.

Aos 21′, a zagueira Rafaelle fez o lançamento para Beatriz, que aproveitou o desentendimento da zaga sueca e marcou o primeiro do Brasil. Três minutos mais tarde, Marta cruzou para Cristiane que, de letra, anotou o segundo da seleção. Ainda no primeiro tempo, Marta fez o terceiro em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa o Brasil diminuiu o ritmo e foi a vez da Suécia se lançar mais ao ataque, mas com uma defesa bem compacta, e com uma atuação praticamente perfeita da zagueira Rafaelle, a seleção brasileira conseguia interceptar os avanços das suecas.

O segundo gol da Marta veio aos 35′, a atacante fez grande jogada e cara a cara com a goleira não perdoou. Quatro minutos depois, Beatriz se livrou de duas defensoras suecas e, também, fez o seu segundo, e quinto do Brasil, na partida. A atacante Lotta Schelin ainda descontou no finalzinho do jogo, mas nada que conseguisse mudar a história partida.

Com a vitória o Brasil já se garante na próxima rodada e enfrentará a África do Sul na terça-feira, às 22h, na Arena Amazonas, para assegurar a liderança do grupo. Já a Suécia fará o seu jogo da vida contra a China, no mesmo horário, em Brasilia.

Comente

comments