POR POUCO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mesmo melhor em campo, Austrália cede empate no final do jogo para Alemanha. Ambas as equipes estão vivas em busca da classificação as quartas de final.

Em jogo marcado por erros das duas equipes, o empate foi um resultado que na teoria foi amargo para as australianas. (FOTO: dfb.de)
Em jogo marcado por erros das duas equipes, o empate foi um resultado que na teoria foi amargo para as australianas. (FOTO: dfb.de)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Alemanha e Austrália duelaram ontem na segunda rodada do grupo F do Torneio de Futebol Feminino nas Olimpíadas. Com ótimo público de 37.475 pessoas, o placar foi um 2 a 2, em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo. Enquanto as alemãs vinham de goleada diante do Zimbábue, as australianas vinham de derrota para o Canadá.

Logo aos cinco minutos de jogo, após contra ataque puxado por Foord, as australianas abriram o placar com Sam Kerr, aproveitando falha defensiva da Alemanha.

As germânicas passaram a pressionar mais e mais após o gol sofrido, principalmente buscando explorar a bola aérea com os cruzamentos de Leupolz e os chutes de longa distância. Em um deles, a goleira Williams fez bela defesa no chute de Mittag aos 37. E como diria o ditado, quem não faz, leva e após mais um contra ataque, com direito a caneta de Lisa de Vanna em Krahn, a capitã australiana serviu Foord que só empurrou para o fundo do gol de Almuth Schult aos 45 do primeiro tempo. 2 a 0, resultado surpreendente até então para as Matildas.

A Alemanha diminuiu a diferença pouco tempo depois. Após jogada de Mittag, Däbritz marcou um belo gol de trivela, levando o 2 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu aberto, com boas chances para ambas as equipes e só aos 44, após cruzamento, a capitã alemã Bartusiak empatou.

Com o empate, a Alemanha está na segunda colocação do grupo com 4 pontos, enquanto a Austrália é a terceira com 1 ponto. A liderança é do Canadá que venceu a seleção do Zimbábue por 3 a 1, mais cedo, também em São Paulo. 

Na rodada final, na terça feira, dia 9, a Alemanha enfrenta o Canadá no Estádio Mané Garrincha em Brasília, enquanto no mesmo horário a Austrália enfrenta o Zimbábue na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Comente

comments