FINALMENTE O OURO!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Alemanha conquista sua primeira medalha de ouro no futebol feminino em partida que marcou a despedida de Silvia Neid do comando da seleção. 

Maroszán comemora gol diante da Suécia. (FOTO: dfb.de)
Maroszán comemora gol diante da Suécia. (FOTO: dfb.de)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Praticamente dois anos depois do título mundial no futebol masculino, a Alemanha volta a comemorar no Maracanã mais um triunfo, dessa vez a medalha de ouro no futebol feminino, o único título que faltava a equipe da DFB Frauen.

Com um excelente público de 52.432 que em sua grande maioria apoiou as suecas, que causaram perigo ao gol de Almuth Schult e nutriram a esperança de finalmente vencer a tradicional rival em competições oficiais. Na Copa do Mundo, perderam a final de 2003 e as oitavas de 2015 para a mesma seleção alemã e na Olimpíada, foram eliminadas pela mesma algoz duas vezes. Como se não fosse o bastante, caíram diante das alemãs em quatro oportunidades na Eurocopa, duas vezes na grande final.

Histórico de confrontos em competições oficiais entre alemãs e suecas. (Foto: Grant Wahl| Twitter)
Histórico de confrontos em competições oficiais entre alemãs e suecas. (Foto: Grant Wahl| Twitter)

No segundo tempo a Alemanha aumentou o ritmo e abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos, inicialmente com um belo chute de Maroszán, da entrada da área, e minutos depois com um gol contra de Linda Sembrant, depois de uma cobrança de falta que acertou a trave. A Suécia ainda descontou, com Blackstenius, e pressionou até o minuto final, mas sem sucesso. A Alemanha conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol feminino na história das Olimpíadas.

Após uma primeira fase repleta de altos e baixos, as germânicas souberam crescer no momento certo, coroando o trabalho feito por Silvia Neid, que se despede do comando da seleção feminina da Alemanha e a entrega para Steffi Jones, sua atual auxiliar e que terá sua primeira experiência como treinadora, após anos trabalhando como dirigente na DFB.

A seleção alemã pode ainda garantir outra medalha dourada no futebol, desde que vençam a seleção brasileira na final de amanhã. Seria um feito inédito na história da modalidade caso as seleções masculina e feminina de um mesmo país vencessem no futebol.

Confiram algumas fotos do título alemão. Fotos retiradas do site da confederação alemã (DFB)

CqQiOKLWYAAA8hQ

CqQltkyWcAQgYJa

14034917_1098780416880103_2170868885114587839_n

Comente

comments