Estrela de Lloyd brilha e Hope Solo garante a vitória dos Estados Unidos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vitória diante da França garantiu a classificação americana em boa partida realizada no Mineirão

Joern Pollex - FIFA/FIFA via Getty Images
Joern Pollex – FIFA/FIFA via Getty Images

Por: Rafael Alves

A França começou tomando a iniciativa no primeiro tempo. Dificultando as opções ofensivas dos EUA, era perigosa, principalmente nas bolas aéreas. Foi assim no primeiro lance de perigo. Após cruzamento de Necib, Henry cabeceou. Hope Solo deu um leve toque a bola bateu na trave, dando o escanteio para as francesas.

Aos 28, Carli Lloyd teve sua chance de falta. Na cobrança a bola foi por cima. A França ainda era melhor na partida e no final da primeira etapa, Diani teve chance na frente de Solo, melhor para a goleira que fez a defesa.

No segundo tempo, as americanas voltaram melhor e começaram a criar as chances. Aos 18 da etapa final, em uma bola recebia com liberdade, Tobin Heat chutou na trave e no rebote, Carli Lloyd completou abrindo o placar para as americanas.

Só restou as francesas partirem pra cima. E as oportunidades foram surgindo, mas pasava nas mãos de Hope Solo, que em pelo menos 3 ocasiões, evitou o gol de empate francês.

Coma vitória, a seleção dos Estados Unidos garantem vaga para a próxima fase e com boas chances de ficar com a liderança do grupo.

Na terça, as duas partidas serão as 19h (horário de Brasília), Colômbia x Estdos Unidos, jogam em Manaus, na Arena Amazônia, enquanto Nova Zelandia x França, sem enfrentam em Salvador, na arena Fonte Nova

Comente

comments