Estados Unidos vence Nova Zelândia em sua primeira partida na RIO 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
usa x nz pos jogo
 As norte-americanas começam com vitória sua caminhada para mais um ouro olímpico. Foto: RIO 2016

Por: Fernanda Picorelli

 

O começo da noite de quarta-feira foi embalado pela primeira partida que iniciou a jornada do Grupo G. A seleção norte-americana, fazendo prevalecer o seu favoritismo, derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

O primeiro gol dos Estados Unidos surgiu de um belo passe de Tobin Heath, aos 8 minutos, restando a capitã Carli Lloyd finalizar de cabeça e abrir o placar. A equipe pressionou bastante a defesa neozelandesa, fazendo a goleira Erin Nayler trabalhar bastante na primeira etapa. O time da Oceania, por sua vez, teve bastante personalidade durante o jogo para enfrentar as investidas norte-americanas, mas não conseguiu chances claras de gol.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a atacante Alex Morgan recebeu sozinha dentro da área, numa jogada que se iniciou nos pés de Allie Long, e bateu de canhota para fazer mais um para as americanas. Depois disso, as americanas conseguiram se infiltrar com mais facilidade, tendo vários outras oportunidades de fazer o terceiro, sem êxito, permanecendo o placar até o final da partida.

Um dos grandes destaques da noite foram as vaias dos torcedores brasileiros à goleira americana Hope Solo, devido as declarações debochadas desta nas redes sociais em relação ao Zika vírus. Os espectadores presentes no Mineirão também gritaram “Zika” nos minutos finais de jogo, nos momentos em que a bola chegava até a jogadora.

 

Dados da partida

EUA: Solo, Johnston, Long, Klingenberg, Pugh (Dunn), Sauerbrunn, Lloyd (c), Morgan, O’Hara, Brian (Horan), Heath.

NZ: Nayler, Percival, Duncan (Yallop), Erceg, Stott, Riley, Hear, Hasset, Bowen (Grego), Longo, Wilkinson (Pereira).

Gols: Carli Lloyd e Alex Morgan.

Comente

comments